terça-feira, 30 de junho de 2009

Matheus Nachtergaele disposto a chocar: "A festa da menina morta"


O cinema brasileiro, ao contrário do que ainda vejo muito enraizado na cabeça de grande parte (burra!) da população, não é simplesmente baixaria, pornografia ou realidade de uma comunidade carente com o pretexto de mostrar violência gratuita.
Aliás esse é um outro assunto a se tratar, é legal como o cinema brasileiro descobriu que seus filmes também podem ser apenas para entretenimento, mas este tema eu desenvolvo em outrapostagem.
O filme "A festa da menina morta", que marca a estréia de Matheus Nachtergaele na direção de filmes, mostra que vem para balançar as estruturas do cinema brasileiro, se não pela aceitação do público e bilheteria, pois o mesmo não será exibido em circuito de cinemas, mas sim pela história ousada e um roteiro semi biográfico e profano que o filme exibe.
O filme se passa em uma comunidade nos confins da Amazônia que vive em torno de uma crença baseada nos milagres realizados por um jovem, que quando criança ao receber de um cachorro os pedaços do vestido de uma menina desaparecida é atribuído a ele a realização de feitos sobrenaturais.
Não bastasse a bizarrice da comunidade em que o filme se passa, e o grupo de mulheres seguidoras de Santinho, o personagem principal do filme e interpretado por Daniel de Oliveira, a relação familiar de Santinho e seu pai (Jackson Antunes) é bastante provocadora. Santinho órfão de mãe desde o nascimento, estabelece com seu pai uma relação incestuosa, na tentativa de manutenção da unidade familiar perdida com a morte de sua mãe, que em forma de espírito ecoa pelos cômodo da casa.

O filme ficou viajando pelos principais festivais de cinema no último ano, e começa a ser distribuído para algumas salas de cinema pelo Brasil. Ingredientes suficientes para um graaaande filme ele tem... resta agora assistirmos!!!

Será o fim do You Tube?


Os piratas da web em breve terão uma nova baía para atracar. Os mesmos desenvolvedores do popular site para busca de arquivos para downloads de filmes e músicas, Pirate Bay, trabalha em um projeto de filmes por streaming. O Video Bay, como o original Baía dos Piratas, adota o termo lançado pela indústria como bandeira do compartilhamento de arquivos.

Segundo o site da revita PC World, shows e conteúdos em vídeo serão disponibilizados no site rodando diretamente no navegador, sem a necessidade de downloads, ao estilo YouTube ou Hulu.

Ambos os sites exibem vídeos por streaming, sedo que o Hulu possui contratos com estúdios de Hollywod para a disponibilização, o YouTube, nem sempre.

Quem visita o Video Bay se depara com um site em pré-teste, com alguns poucos vídeos disponíveis - os próprios desenvolvedores alertam: "não esperem que nada por aqui funcione".

Atualmente, o Pirate Bay foi alvo de um processo judicial movido pela indústria do entretenimento. Os quatro cofundadores do site perderam no primeiro pronunciamento judicial, sendo condenados a uma multa de US$ 3,8 milhões à Hollywood.

O projeto, aparentemente, é feito sem muito compromisso, com "códigos ébrios" e uma cobrança não muito grande por parte do público.

Bye Jacko!!!


Não estou aqui pra contar as mesmas histórias repetidas dos canais de televisão, dos sites e todos os outros meios possíveis de comunicação...não estou interessado em escândalos, em histórias, falsas doenças, traumas e nem nada mais, acho que isso incomodou a vida de Michael e devemos agora, após a sua morte exaltar o que ele fez como astro e gênio da música...
O que resta agora é saborear a obra que ele deixou e mostrar para as próximas gerações o músico, o dançarino, o produtor, o roteirista e idealizador de clipes e tudo o mais que ele foi e sempre será...
deixo aqui a lembrança e o respeito a um dos maiores artistas, na concepção da palavra, de todos os tempos...
descanse em paz Michael!!!

Segue um vídeo, do que é para mim, a melhor fase de Jacko!!!