sexta-feira, 31 de julho de 2009

O cara do momento!!!


Alguém já ouviu falar em Marcelo Adnet? Aquele cara que faz o 15 Minutos na MTV, propaganda da Wolkswagen, bilheteiro do cinema no Mulher Invisível?
Pois é... taí um talento sendo reconhecido, e a prova disso foi o programa do Jô inteirinho com ele; pois trata-se de uma das cabeças mais rápidas, engraçadas e interessantes da atualidade, dono de um senso de humor inteligentíssimo, sem apelação e totalmente nerd, e isso é o que agrada, Marcelo simplesmente faz qualquer pessoa parar nem que seja para ouvir suas divagações sobre a importância da cadeira na sociedade moderna.
O cara é simplesmente um dos melhores comediantes, atores, sei lá... apresentadores de tv, afinal, ele ataca em muitas pontas, cinema, teatro, stand up comedy, imitador, apresentador... enfim, quem não conhece Marcelo Adnet, dá uma sacada nesse vídeo que vou colocar da entrevista dele semana passada no Jô e logo abaixo o link para assistir as outras partes... enjoy!!



PARTE 2:
http://www.youtube.com/watch?v=Acuc6DZawgU&feature=related
PARTE 3:
http://www.youtube.com/watch?v=ZcLd-loGaG4&feature=related
PARTE 4:
http://www.youtube.com/watch?v=K_Iv_u9-lPo&feature=related

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novo do Echo & The Bunnymen sairá em outubro

The Fountain, o novo álbum do Echo & The Bunnymen, será lançado online e em CD no dia 12 de outubro. O 10º disco de estúdio dos britânicos virá depois de Siberia (2005).

Conforme o site deles, o single I Think I Need It Too sairá no dia 28 de setembro em CD e também em versão para download, mas a música já está há algum tempo no My Space juntamente com as novas Do You Know Who I Am, Proxy e Drivetime.
Dei uma olhada nos sons no youtube, e coloquei aqui a que mais gostei, "
I Think I Need It Too":


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Renato Russo: O filho da Revolução

Este é o título da mais nova obra sobre Renato Russo, do jornalista Carlos Marcelo. O diferencial deste livro é o enfoque não só em Renato, mas também na Brasília dos anos 80 e analiza o protagonista como fruto de um período, ou de uma conjuntura social conturbada. Carlos Marcelo traz para seu texto questões políticas e sociais, como a redemocratização, a ditadura militar, a censura; não é uma obra que tenta desmistificar a vida, ou narrar a trajetória do líder da Legião Urbana, isso está mais claro na obra de Arthur Dapieve, "O trovador solitário".
Renato Russo: O filho da Revolução é uma análise dos fatores que criaram a consciência política, a mentalidade sagaz e criativa do brasiliense, através da leitura feita sobre tudo que circulava o artista, sua vida, sua cidade, sua condição social, econômica e etc.


Renato Russo: o Filho da Revolução. Marcelo, Carlos.

Agir; 416 páginas;
R$ 59,90 reais


terça-feira, 28 de julho de 2009

Exposição em Liverpool exibe letras inéditas de John Lennon; veja trechos


A exposição "White Feather: The Spirit Of Lennon" inaugurada em Liverpool, cidade natal dos Beatles, está exibindo letras de músicas inéditas de John Lennon. As composições raras integram um acervo do filho do ex-Beatle, Julian. As letras datam de 1966, época em que escreveu clássicos como "Revolver" e "Strawberry Fields Forever". Segundo a revista Rolling Stone, da Argentina, a curadora da mostra, Ann Darby, disse que as composições foram escritas numa carta que Lennon enviou a George Harrison sobre fãs japoneses, no ano em que tocaram no Japão. As cartas foram leiloadas há dez anos.

Veja trechos de letras inéditas de John Lennon:


"Little girl I've come to stay

And this time I just have to say
I love you".

"If she turns you down and you're rejected

Try again the best you can
Call to see her when you're least expected

Tell her now she'll understand".

fonte: uol


segunda-feira, 27 de julho de 2009

LANÇAMENTOS PARA FINAL DE JULHO

Segue os lançamentos do cinema americano para o final de julho...

28/07: Se beber, não case (comédia)
Três amigos e padrinhos de casamento realizam uma despedida de solteiro, mas depois de uma noitada de bebedeiras acabam se perdendo do amigo noivo.

29/07: Vanilla Gorilla (drama)
Um pai viaja com sua filha até a África do Sul, ao mesmo tempo em que tentam refazer os laços entre eles após a morte da mãe da garota. Um gorila albino que consegue se comunicar através de uma linguagem de sinais junta- se a eles.

31/07: Youth in Revolt
Nick é um jovem de 14 anos que está passando por problemas emocionais, devido ao fato de seus pais estarem à beira do divórcio. Mas ao conhecer a bela Sheeni uma nova colega do colégio, ele acaba se apaixonando por ela, e espera perder a virgindade com a garota.

31/07: Bruno (comédia)
O filme é centrado em Bruno, um apresentador de TV gay especializado em moda que invade o universo fashion na América.

31/07: The Gierlfriend Experience (drama)
O filme mostra o mundo da prostituição sob o ponto de vista de uma garota da elite.

31/07: Bandslam (comédia/drama)

O filme conta a história de um nerd, excluído do grupo de alunos da escola onde estuda de nome Will Burton. Mas surpreende a todos quando faz amizade com a garota mais popular da turma. E é ao lado dela, com quem dividi os mesmos gostos musicais, que ele forma uma banda de rock. Isso tudo para participar da mais importante competição de musica que há na escola.

FONTE: www.filmesdecinema.com.br

domingo, 26 de julho de 2009

SAIU O TRAILER DE ALICE DO TIM BURTON

PENSOU QUE NÓS DO MIOJO TÍNHAMOS ESQUECIDO DESSA QUE PROMETE SER A OBRA PRIMA DE 2010, ALGUÉM AI QUER APOSTAR COMIGO QUE VAI RENDER OSCAR?
CONFERE AÍ :



CRÉDITOS AO PESSOAL DO SITE: http://cinema10.com.
br

sábado, 25 de julho de 2009

DICA DO BUMBA MEU BLOG (Por Elias Ricardo)

ESTE FRIO QUE NOS DEFINE




















Por Elias Ricardo,sua coluna semanal de literatura e cultura popular brasileira.

"Chove na tarde fria de Porto Alegre..''
Revolução Farroupilha,fronteiras,minuano.Extremos de um lugar extremo e distante.
Do Brasil que não quis ser Brasil e acabou sendo.E sendo,jamais será,por que assim não se sente.
Rio Grande do Sul,de rios pequenos e gelados correndo rápidos pelas serras.Do pala por cima do corpo.A cuia que se apalpa,esquentando as
palmas das mãos geladas.
Nesga de sol em que se esquenta a alma e onde a bergamota outro sol.
A neblina cobre os portos e caminhamos,as mãos nos bolsos.
Essa inglesa verdade de cafés esfumaçados no mercado público.
E nada pode ser trópico.Me espelho Borges,Ramil,Rimbaud,Beatnick.
Vinte mundos na tarde desperta,em pé sobre os ladrilhos suados da cozinha.
Onde o modernismo não pôde,onde o tropicalismo não pôde.
E a revolta cheira a paineiras.
A rua é possível,mas o bar é mais.
As manhãs chegam lentas em trens cor de prata.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

SEM VERGONHA DE COPIAR


Meu deus... copiar o espírito é uma coisa, como o Jô que é parecido com o Dadid Letterman, se vocês não conhecem, todos dias as 1:00 no GNT, até o cara careca que o Jô conversa (Derico) tem, o Paul que é o maestro do David, que por acaso também tem um sexteto, ou seja, o Jô copiou na cara dura, mas isso não tira o brilhantismo do programa.

Mas existe um programa novo na MTV, o Quinta Categoria, onde Marcos Mion e mais três atores, Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna que formam a companhia de teatro Barbixas de Humor, produtora do espetáculo Improvável, encenam squetes cem por cento improvisadas. São jogos super bem humorados e que dependem muito do talento e da presença de espírito dos participantes. O programa de Mion é muito legal, e muito engraçado, porém uma coisa me chateia.

Esse novo formato do Quinta Categoria não é cópia ou inspirado em algo, é SIMPLESMENTE IGUAL ao "WHOSE LINE IS IT ANIWAY"que era exibido até bem pouquinho tempo na Sony. Tudo, simplesmente tudo no programa do Mion é igual, a sineta, o gongo, os jogos, a organização do programa, tudo tudo tudo. Assisti e gostei, achei bastante engraçado, mas me irritou o fato de ser IGUAL ao "Whose Line" que durante muitos anos foi o melhor programa de humor da televisão americana, disparado. Bom, só o comando de Drew Carey e mais Ryan Stiles, Colin Mochrie e Wayne Brady, os fixos do programa, já vale a pena. Existe também uma versão britânica, que é onde surgiu a idéia do programa em 1988, mas a formação americana com 8 temporadas e 215 episódios foi a que obteve maior sucesso.

Quinta Categoria que vai ao ar todas as quintas as 22hrs é bem legal, é uma opção diferente e engraçada na televisão, porém, assistam Whose Line is It Aniway, no you tube tem muita coisa e muitas locadores tem os DVD's em boxes com as temporadas.

Segue um vídeo do Whose Line, notem que as caras dos comediantes são super conhecidas, Drew Carey dispensa apresentações, mas Colin, Ryan e Wayne estão sempre figurando em séries americanas.


quinta-feira, 23 de julho de 2009

E A FICÇÃO VIROU REALIDADE


Parece que os produtores do maravilhoso Big Bang Theory já estavam dando um aviso para a ciência quando levaram ao ar o episódio "The Classified Materials Turbulence!". Para quem não viu esse epidósio da 2ª e atual temporada, Wollowitz, o nerd-galã-judeu que é projetista da NASA (função que segundo Sheldon é brincadeira de criança perto de ser um físico teórico, pois tudo vem da física) está encrencado com um projeto seu que havia sido instalado em um ônibus espacial.
No episódio, o eliminador de dejetos (vaso espacial...hehe), não consegue eliminar os dejetos e o mesmo devolve o material para fora do equipamento, ou seja, Wollowitz cria um vaso eliminador de cocô que não elimina o cocô, e que ainda por cima joga-o de novo para a superfície.

Pois então, eis que no início desta semana a ISS (Estação Espacial Internacional) amanheceu com uma plaquinha pendurada pelos seus tripulantes em um dos dois banheiros existentes na estação, que trazia a informação "não funciona", pois assim como a invenção de Wollowitz, a descarga estava com um aparente problema.
A notícia divulgada pela Agência EFE só mostra como o homem por vezes esquece do mais trivial, como o bug do milênio lembram??? fazemos tudo com nossos computadores, mas havíamos esquecido de olhar a folhinha... e agora, um banheiro entupido numa mega missão espacial... hahaha... é no mínimo hilário!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

STRAWBERRY SWING, NOVO CLIPE DO COLDPLAY



Apenas um drops de macarrão instantâneo.
Segue o link para o novo clipe "Strawberry Swing"... assistam, acertaram a mão de novo, assim como "Viva la Vida" que é uma verdadeira obra, o novo clipe é muuuuuuito bom... muito bom mesmo!!

Segue o link para assistir:

http://www.coldplay.com/videostrawberry.php

1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER


Seguindo a linha das listas segue uma dica para os cinéfilos. 1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER é um guia imperdível para apaixonados por cinema, inclui obras de mais de 30 países. Em 1001 resenhas informativas e interessantes, você vai conhecer detalhes dos bastidores, sinopses dos filmes e curiosidades sobre as gravações.

Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado obras de todos os gêneros --ação, vanguarda, animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica. Organizado por ordem cronológica, pode também ser usado para que o leitor aprofunde seus conhecimentos sobre um filme específico.

Percorrendo mais de um século de produções extraordinárias, você vai descobrir os filmes que não deveria ter perdido, os clássicos que merecem ser revistos e as obras-primas de que você nunca tinha ouvido falar. Até agora.

1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer

preço: R$ 59,90

1a.edição, 2008 Steven Jay Schneider Sextante

fonte: FOLHA ONLINE

terça-feira, 21 de julho de 2009

"Não somos mais um gênero"


Daniel Filho foi o autor dessa frase que entitula o post; frase consciente e muito significativa. Nas minhas noites insones a procura de algo para fazer enquanto eu e Morfeu ainda não nos encontrávamos, assisti uma entrevista do "meio catalão" Daniel Filho (seu pai era um cantor da terra de Dalí...novidade para mim), onde ouvi esta frase que para mim soou muito grande "NÃO SOMOS MAIS UM GÊNERO".
Eu, que me descobri não só um amante do cinema brasileiro, mas também nos últimos tempos um ferrenho defensor, fico muito feliz com essa constatação. O cinema brasileiro deixou de ser um gênero dentro das videolocadoras, aonde estão pré-estabelecidos os romances, dramas, comédias, suspense e etc. Não há mais como chamar o cinema brasileiro de gênero, as produções nacionais já tomaram proporções gigantescas, em diversidade, público, receptividade, lucratividade, reconhecimento e tudo o mais.
Desinformado e preconceituoso aquele que ainda faz comentários do tipo "nem parece filme brasileiro" ou "filme brasileiro é só baixaria", não estamos mais nos tempos de Davis Cardosos, Matildes Mastrangis e suas pseudo comédias escrachadas cobertas de mau gosto e sacanagem explícita carinhosamente chamadas de "pornô-xanxadas". Nosso cinema está em uma nova era.

O cinema nacional está em plena efervescência, as produções além de grande quantidade estão cada vez melhores, mais bem produzidas, melhores distribuidas, ações de marketing, produtos agregados e etc. E há um fator super importante nessa guinada do cinema brasileiro: descubrimos que cinema também pode ser para entretenimento e apenas entretenimento. Me incomodava o fato de que filmes brasileiros de sucesso teriam sempre que abordar problemas sociais, uma triste realidade de comunidades carentes ou retrato fiel do sofrimento do povo brasileiro. O cinema também pode e na minha opinião deve ser sobre qualquer coisa, desde que seja divertida ou atraente, "Se eu fosse Você" é uma prova disso.

Por isso, estejamos atentos aos lançamentos, valorizemos as produções nacionais, nada contra Hollywood, ao contrário, tudo a favor!!!!, apenas não há como menosprezar a 7ª Arte Tupiniquim!!!

Daniel Filho... aqui milita um dos teus!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

E O HOMEM PISOU NA LUA


por Elias Ricardo (colunista do Miojo)

Era uma tarde americana de quintais tranquilos e copos de leite e biscoito em frente a televisão,era uma tarde fria no Rio Grande do Sul no dia 20 de julho de 1969 quando Neil Armstrong pisou na lua.
Muito mais que um feito tecnológico,a alunissagem americana na lua foi um momento de tomada de consciência ante a nossa pequenez frente ao cosmos.

Eu nao era nascido,só daqui a 8 anos este que lhes escrever viria a nascer.Mas cresci sobre os ecos desse grande feito da humanidade.

Hoje fazem 40 anos desse grande feito,40 anos que Neil Armstrong pisou com sua bota azul de número 41 no solo lunar.

Nunca mais olhamos a lua do mesmo jeito.

Parabéns humanidade !!

LANÇAMENTOS DO CINEMA NACIONAL ... em fase de conclusão

Seguindo sobre cinema nacional, o que está se tornando uma fixação do Miojo, segue uma lista dos próximos lançamentos do cinema nacional.


É proibido Fumar

O filme que traz Glória Pires e Paulo Miklos como proatagonistas, tem enfoque na vida de dois músicos que passam a compartilhar seus mundos quando tornam-se vizinhos e amantes. Ela, uma professora de violão quarentona; ele um músico da noite. O longa está em fase de edição de som, depois passará para mixagem e logo, logo estréia nas telonas.



Olhos Azuis
Um arrogante e preconceituoso oficial da migração americana reavalia toda sua vida e tenta consertar seus erros após ter sido preso por ocasionar a morte do brasileiro Nonato, movido pelo seu preconceito cegante no último dia de trabalho antes de sua aposentadoria no aeroporto de Nova York. O filme que traz o universo preconceituoso das fronteiras mundiais, está em fase de mixagem, ou seja, quaaaase lá...

Bonitinha Mas Ordinária

Um clássico do cinema e da literatura nacional de Nelson Rodrigues, acho que dispensa apresentações, apenas faço a lembrança que talvez seja a única obra de Nelson Rodrigues com final feliz, e a estréia da ninfa Letícia Collin como Maria Cecília, a bonitinha e ordinária, está no mínimo gerando bastante curiosidade; primeiro pela responsabilidade que é, de certa forma, "substituir" Lucélia Santos e segundo porque a guriezinha ex-Malhação está pela primeira vez mostrando o seu lado mais sensual, que convenhamos, em matéria de Maria Cecília tem que ser muuuuito provocante. O filme está pronto, rodando festivais, daqui a pouco entra em algumas salas.

Por enquanto é isso, durante esta semana, divulgarei mais alguns lançamentos do Cinema Nacional aqui no Miojo...

domingo, 19 de julho de 2009

OS 100 MELHORES DA LITERATURA BRASILEIRA E OS 7 GAÚCHOS


DICA DA COLUNA BUMBA MEU BLOG
por Elias Ricardo

A revista Bravo lançou recentemente uma edição especial com os 100 livros essenciais da literatura brasileira.Li ontem numa tarde quente de sábado aqui no Nordeste,e enquanto lia ia filosofando ''botequineamente''sobre os autores e suas posições nesta lista dos 100 melhores.
Confesso que gostei muito da revista.Tanto os livros citados como os pequenos resumos apresentados de autores e de obras.
Mas o que mais me chamou atenção mesmo foi a quantidade de livros de autores gaúchos entre estes ''100'' mais.
De João Simões de Lopes Neto a João Gilberto Noll nossa literatura se distaca por uma urbanidade e conflitos de natureza existencial de uma maneira melancólica explodindo numa literatura de espaços,vazios,silêncios.Reflexos do pampa em nossa alma,imensidões da campanha ,das cidades como Porto Alegre,úmidas,cinzentas e belas.

Os autores gaúchos citados:

Caio Fernando Abreu -Morangos Mofados
João Gilberto Noll - Armada
Dyonélio Machado - Os Ratos
João Simões de Lopes Neto - Contos Gauchescos e lendas do sul
Érico Veríssimo -O tempo e o vento
Luís Fernando Veríssimo - O Analista de Bagé
Mário Quintana- Nova Antologia Poética

Fica a dica para estes dias frios.Uma lista que pode suscitar debates acalorados ou simplesmente discussões de balcão.
Em qualquer banca por : R$14,95

sábado, 18 de julho de 2009

OS SERTÕES POR MÁRIO DE ANDRADE E OS FOLGUEDOS DAS NOITES ESTRELADAS



Por Elias Ricardo,sua coluna semanal de literatura e cultura popular brasileira.

Que o nosso país é formado por várias etnias deiferentes e que essas mesmas se misturaram a ponto de criarem mitologias próprias todos sabemos.Mas,a que ponto conhecemos mesmo o ''povo brasileiro''?Esse slogan nos acompanha como algo que nem sabemos definir.De Gilberto Freire a Sergio Buarque de Holanda,todos a seu modo ajudaram um pouco a definir a catalogar por que não dizer,o que é esse aglomerado cultural,essa pajelança que se chama o ''povo brasileiro.''
Futebol,religiosidade,arte,folclore todos ajudam a entender um pouco nossa alma sertaneja(sim sertaneja,seja dos pampas ou do agreste).
Em 1938,Mário de Andrade então chefe do Departamento de Cultura da cidade de São Paulo,se deparou com uma pergunta: como ante o crescimento vertiginoso da metrópole paulistana e por consequencia do Brasil todo,preservar aquilo que tínhamos de original ainda em nossas comunidades,como o folclore e as danças e rituais religiosos de um tempo que ia longe e resistia em não morrer.
Mário juntamente com outros colegas(Luís Saia, Martin Braunwieser, Benedicto Pacheco e Antônio Ladeira)viajou para o Norte de Nordeste do Brasil nos grotões mais distantes da pátria mãe gentil para catalogar,registrar e preservar as manifestações populares antes que estas desaparecessem.
Naquele fevereiro de 1938,nascia um mito, a Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade.
Foram seis meses perambulando pelos interiores mais distantes,tomando chuva,emperrando carros em lamaçais,dormindo sob as estrelas ou em hotéis e cabanas,ouvindo o ronco das onças no Pará,o balanço do mar e as redes no Ceará e tantas outras aventuras pelo Norte e Nordeste místico e mítico.
No total foram 33 horas de gravações somando 1299 acetatos com os mais variados e inimagináveis (algumas manifestações já extintas)ritmos,danças e cirandas em som precário mas audível.
Num trabalho titãnico -pra dizer o mínimo- a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo,restaurou esse fonogramas e registros visuais(porém sem áudio) e disponibilizou esse material em 6 CDS(279 faixas).
É um documénto histórico,essencial,primevo para entender a formação de muitos estados e sociedades brasileiras.É algo vivo,visto que a maior parte dessas manifestações continua viva.
O Bumba meu Boi no Maranhão,os Caboclinhos e Papangús em Pernambuco e tantas outras.
Depois dessas viagens Mário de Andrade voltou iluminado pela presença ancestral dos nossos antepassados e encantado com a força do povo brasileiro.Era a confirmação de Macunaíma.
O herói que ele deu vida no papel,agora nele se incorporava,o usava como cavalo.
Mário de Andrade incorporou o Brasil em versos.Macunaíma digeriu o europeu como a um bispo sardinha e regurgitou um Tupinambá inteiro e belo.
A missão folclórica ficará para sempre na história do nosso belo país moreno,como um épico,como a nossa transamazônica conclusa,nosso Fitzcarraldo navegável,o nosso On The Road tropical.










sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Tholl, Imagem e Sonho", Teatro São Pedro... dois motivos pra você ir...

O espetáculo Tholl, Imagem e Sonho realiza uma nova temporada no Theatro São Pedro. No domingo, 05 de julho, o grupo comemorou a sua 500ª apresentação durante as quais atingiu uma marca de cerca de 800 mil espectadores.


Tholl, Imagem e Sonho é apresentando pelo grupo pelotense OPTC - Oficina Permanente de Técnicas Circences, que montou o trabalho de circo com uma roupagem moderna e arrojada, numa metalinguagem teatralizada. Não faz uso de picadeiro, animais ou arquibancadas e segue a linha do "novo circo", a mesma de outras companhias como o Cirque du Soleil e o Circo Girassol.

O espetáculo é composto de 13 cenas moduladas, apresentando 17 artistas/dançarinos - crianças, adolescentes e adultos - revezando-se em várias técnicas, como equilíbrio em bola, acrobacia, tecido-aéreo, arco-aéreo, monociclos, pernas-de-pau, pirofagia, contorcionismo, equilibrismo, malabarismo, acrobacia de solo, lira e técnicas de clown. Os artistas superam seus limites físicos em preciosa sincronia e interagem com a platéia com a força da interpretação corporal. O espetáculo é um misto de atividade física, arte, lazer e terapia.

Local: Theatro São Pedro
Preço(s): R$ 50 (plateia), R$ 40 (camarote central), R$ 30 (camarote lateral), R$ 25 (galeria central e lateral).
Data(s): 02 a 26 de julho de 2009.
Horário(s): De terça a sábado, às 21h. Domingo, às 18h.


quinta-feira, 16 de julho de 2009

DIVULGADAS NOVOA IMAGENS DE "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS" DE TIM BURTON

Foram divulgadas hoje mais algumas imagens de "Alice no País das Maravilhas" dirigido pelo gênio-maluco-bizarro Tim Burton. O Miojo já falou a alguns meses atrás sobre esse lançamento e na ocasião haviam sido divulgados os "concept art's" do filme e um possível pôster, que já havia nos deixado com muita curiosidade, e não menor ansiedade para este lançamento.
Nas fotos que agora são dos próprios atores caracterizados, conseguimos ver as mãos, ou melhor a cabeça de Burton no filme. O Chapeleiro de Johnny Depp com certeza será uma obra... tá aí um personagem que promete; problema que ainda vai demorar um pouquinho pra gente ver a nova Alice em ação, enquanto isso, vamos nos contentando com algumas imagens...




quarta-feira, 15 de julho de 2009

CORAÇÃO VAGABUNDO, Caetano Veloso nas telonas dia 24/07


Bahhhhh!!! e tem tudo pra ser bom esse negócio... Até porque (deixa eu dar o meu faniquito de fã por favor) quase qualquer coisa que tenha Caetano no meio fica bom, eu digo quase porque ele também já gravou "Sozinho"... hhehe!!!
"Coração Vagabundo" é a obra, acho que definitiva (estávamos a sua espera), sobre quem é Caetano Veloso; o cantor, o compositor, o artista, o pensador, o homem, tudo o que Caetano possa representar para a história da música, da literatura, e todos os front's que o baiano atacou. Quando soube deste comentário quase soltei um UUUFFFA!, porque meu deus!! não temos nada oficial sobre Caetano, nada que mostre, com o aval do mesmo, a sua vida, sua intimidade; nada parecido, como por exemplo a coleção grande e maravilhosa de DVD's que Chico Buarque lançou a alguns anos atrás, que serve de guia para alguém que não conhece, ter a noção perfeita de quem foi Chico Buarque no mundo.

O documentário acompanha a turnê "A Foreing Sound" enquanto ela passava por São Paulo, Nova York, Tókio e Kyoto, e nos experimeta um Caetano despudico (bem mais!), em um momento bastante singular e dramático de sua vida, a separação de Paula Lavigne. No próprio filme que começa com uma cena de Caetano pelado.. (haha) fazendo a barba, ele diz estar cada vez mais louco, e que bom ouvir isso, pois quando falamos dele, quanto mais louco melhor!!
Então não percamos essa chance, "bora" partilhar um pouco dessa lúcida loucura caetanística (com licença Djavan, substantivei teu verbo), ainda mais que ele está livre pra elucidar sobre todas as questões que ache pertinente e também as que não são pertinentes (as quais eu prefiro).
Segue o trailler e a ficha técnica do documentário:

segunda-feira, 13 de julho de 2009

CANCELADOS!!

Ae pessoal, é quase serviço de utilidade pública, a pouco tempo atrás eu falei sobre Whittout a Trace e sua última temporada e etc. Agora posto aqui no miojo uma lista atualizdas das séries que foram canceladas ou que estão na última temporada. Agora, pros amantes desses programas, resta comprar os DVD's ou manter na lembrança, alguns continuarão dando por um bom tempo na televisão, mesmo cancelados, mas nem toda série é Friends, Seinfeld, Frasier, que acabaram a milhares de anos e continuam elevando as audiências dos canais que o passam

Segue a lista dos cancelados, os mais famosos e frequentes atualmente na tv a cabo:








PRISON BREAK






KING OF THE HILL / O REI DO PEDAÇO








BOSTON LEGAL / JUSTIÇA SEM LIMITES









BATTLESTAR GALACTICA











STARGATE ATLANTIS









THE SHIELD










ER /PLANTÃO MÉDICO









THE L WORLD

Com certeza algumas delas não farão a mínima falta, ou outras estavam apodrecendo de antigas já, mas sempre deixa alguém com saudade!!!

Jogue Street Fighter 2 direto do seu navegador


Que tal jogar o clássico Street Fighter 2: Champion Edition direto do seu navegador? É muito simples. Basta acessar o site Kongregate, um tipo de YouTube dos Games.

Mas atenção. Para jogar, é importante estar com o flash player atualizado. E aproveitem! Street Fighter sempre é divertido. E o game permite jogar com aqueles heróis clássicos, como Ryu, Ken, E-Honda, Chun-li e cia.

E o melhor de tudo. O site Kongregate tem vários webgames disponíveis para jogar e ainda é possível fazer um chat com outros usuários que estiverem na sala, durante as jogatinas. Vamos lá jogar...pelamordedeus!!!!

FONTE: CLIC.RBS

domingo, 12 de julho de 2009

Novidades no Miojo!!



Olá leitores do macarrão instantâneo mais antenado da web!!! O Miojo está crescendo, em número de visitantes e também em sua própria organização (estamos quase uma franquia!!! hehehe...). Mas venho de uma forma avessa anunciar uma grande contratação do Miojo, embora sua coluna já tenha estreiado, venho oficialmente anunciar a aquisição.

Toda semana, ainda não definimos a frequência, a príncipio uma vez, teremos a coluna:
"BUMBA MEU BLOG" assinada por Elias Ricardo, um beatnick barbudo com alma nerd que falará sobre cultura popular e literatura com muita inteligência e humor ácido.

Vou divulgar aqui no Miojo alguns poemas dele que foram publicados por alguns veículos, por exemplo a Revista Cult, ou seja, o Miojo tá com moral, tem colaboradores em comum com a Cult!!!

Segue os links e não esqueça de ler a coluna semanal, olha mais abaixo no blog e leia a primera edição da coluna do Elias....



Jim Carrey e Rodrigo Santoro nas telonas...


Que o Rodrigo Santoro já é um holiwoodiano todo mundo sabe, e dessa vez a napa mais cobiçada do Brasil está no novo filme do Jim Carrey, "I love you Phillip Morris" que é uma adaptação do livro do jornalista americano Steve McVicker.

No filme que chegará as telas brasileiras em outubro desse ano, Carrey interpreta Steven Russel, um pai de família que já escapara da prisão quatro vezes e não bastasse a índole fujona, a paixão que sente por um ex-companheiro de cela Phillip Morris, interpretado por Ewan McGregor, é seu grande calcanhar de aquiles.

O protagonista apronta uma série de ações charlatãs, que vão desde fingir estar com HIV até forjar o próprio atestado de óbito, passando por golpes aplicados em grande empresários que lhe rende um salário milionário todo mês.

Rodrigo Santoro está no elenco do filme, mas não sei exatamante qual o papel dele no longa, na verdade, postei o nome dele na título da matéria apenas para causar mais impacto... jornalismo my friend!!!

Mas esperemos; com certeza é mais um ótimo filme do "New Jerry Lee Lewis", com suas caretas e uma linguagem corporal inconfundível!!!

Segue o trailer:

sábado, 11 de julho de 2009

BUMBA MEU BLOG-Por Elias Ricardo, sua coluna semanal de cultura popular e literatura.




















POR ONDE SOPRA O MINUANO.A JORNADA NACIONAL DE LITERATURA DE PASSO FUNDO.

Em Abril de 1964 quando os filhotes do general Castelo Branco pisaram com suas botinas o chão gelado da capital dos portoalegrenses, o então governador Ildo Meneghetti refugiou-se em Passo Fundo e instaurou ali por 4 dias a capital do Estado gaúcho.
No próximo mês, quase meio século depois também por 4 dias (24 a 28 de Agosto) a capital dos gaúchos se transfere novamente para Passo Fundo e vai mais além, torna-se a Capital Nacional da Literatura.
Esse ano, os organizadores da JORNADA propõem o diálogo do livro com as interfaces eletrônicas,com as mídias voláteis como a internet e seus blogs como o mini diário Twitter.
A Jornada que começou acanhada lá pelos idos de 81 em acanhados barracões hoje oferece uma mega estrutura junto a UPF e atrai cada vez mais escritores de peso e grandes pensadores (a meu ver todos mais interessantes que a pomposa mas obsoleta e cheirando a mofo que o encontro dos chatos de Parati).
Senão vejamos alguns nomes que circularão entre palestras e leituras :

Pierre Lévi - filósofo que estuda a evolução da humanidade através da evolução das mídias)
Nélida Pinõn -Escritora brasileira pouco divulgada no meu entendimento que tem no livro Cortejo do Divino e Outros Contos (L&PM Pocket 182 pgs preço médio de 13 reais) o seu ápice.
Clarah Averbuck - Essa vale a Jornada inteira ! Grande escritora da ''nova geração'' (termo escroto mas não consegui melhor), a verdadeira sucessora de Hilda Hist na tradição da literatura visceral feminina brasileira (vide Clarice Linspector), seu ótimo "Máquina de Pinball" foi às telas com Leandra Leal no ano que passou.
Vitor Ramil - é o Vitor pô! Precisa dizer mais,entre canjas e leituras de sua estética do frio, quer lugar melhor pra ele estar?Em plena campanha. Frio. Melancolia.
Ainda você pode esbarrar por lá: Luis Augusto Fischer, Moacir Scliar, Jorge Furtado, Lourenço Cazarré entre tantas centenas de escritores e criadores em geral.
Ainda não foi suficiente? Passa no Boka (Rua Indpendência, 500) e pede um picado de alcatra ou picanha e um chopinho e ponha em dia todas as leituras e amizades, varando as noites frias dessa capital dos pampas, nem que seja por 4 dias.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

DICA PRO FINDI: 11/7 SÁBADO FESTA ANOS 5O E 6O!!!


Bom, desta vez venho com uma dica bem diferente, ao invés de falar da Save, a nova casa em Portão que estará trazendo o mega badalado projeto de música eletrônica "Life is a loop" nesta sexta 10, como a intenção do Miojo é ser genérico, vou indicar para esse sábado a Festa Anos 50 e 60 no Revolution Music Pub.

A festa promete trazer muita gente vestida à carater, as gurias com suas saias rodadas e os guris topetudos, tudo no clima dos anos dourados. O show ficará por conta das bandas Rock this Town e Old Stuff Trio, com a presença de um contrabaixo rabecão, tocando musicas de Elvis, Chuck Berry, Johnny Cash & Cia., é festa pra galera dançar até gastar os sapatos bicolores. Mas não é obrigatória a vestimenta a caráter o traje normal esporte está liberado!!

O Revolution Music Pub fica na Av. Plínio Brasil Milano, 75 em Porto Alegre. O som começa a rolar a partir 22hrs e os ingressos custam R$ 15, mangos...

commom baby...let's rock!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Picasso, Dalí e Van Gogh em Porto Alegre



Chegou a Porto Alegre nesta quarta-feira pela manhã o penúltimo lote de obras da exposição Arte na França 1860-1960: O Realismo, que inaugura no próximo dia 14, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs). Obras de Van Gogh, Renoir, Manet e Picasso se juntam a outras de Salvador Dalí e Joan Miró, somando 120 pinturas oriundas de museus e colecionadores do mundo inteiro, que estão pela primeira vez no Brasil.

A curiosidade está nos procedimentos internacionalmente obrigatórios entre instituições de arte. Após desembarcarem na Capital, as obras devem permanecer em uma "quarentena" de 24 horas a fim de se adequarem ao clima e ambiente do museu. Além disso, os quadros só podem ser abertos na frente de um
courier, vindo especialmente de Portugal e do Museu de Arte de São Paulo (Masp), para a exposição.

O processo é minucioso e detalhado, conforme o coordenador de produção, Henrique Luz.

— Desde a abertura das caixas há um espaço pré-determinado para realizar o trabalho. Além disso, há a verificação dos laudos técnicos e adaptação de cada obra no ambiente — explica Luz.

A exposição ficará até o dia 30 de agosto no Margs e poderá ser visitada entre 10h e 18h. A entrada é condicionada a doação de um quilo de alimento não-perecível.

FONTE: ZEROHORA. COM

"Gol a Gol", um curta gaúcho que vale muito a pena assistir!!


Quem não lembra, com saudade, do "gol a gol??"... ou então do "chute a chute"? aquele jogo onde deveríamos fazer gols no nosso oponente sem passar do meio campo, no estilo"mano-a-mano"?
Eu particularmente preferia o nome chute a chute, e aquelas regras adicionais, matar a bola no peito ou na cabeça igual a "diblinha" e não poder usar as mãos para defender a bola não me agradavam muito.
Pois bem, mas vamos ao que interessa; eis que hoje eu, fuçando na web, me deparei com uma deliciooooosa surpresa!!
Para mim foi novidade, mas sei que o mesmo não é, pois está postado no site Clic RBS desde outubro de 2008; trata-se de um curta metragem entitulado
"Gol a Gol", todo ele ambientado em Porto Alegre, traz uma linguagem super natural, um roteiro redondinho, além de atuações espontâneas da gurizada que deixam a história muito divertida e real.
Não vou falar muito sobre a história do curta, que é dirigido pelo gaúcho Bruno Carvalho com muitíssimo talento, pois prefiro que vocês assistam e de quebra, deixem alguns comentários aqui no Miojo !!!

Ficha técnica
Elenco: Pedro Tergolina, Jorge Júnior, Ricardo Seffner, Vitória Golin e Kairo e Lenz
Roteiro e direção: Bruno Carvalho
Música original: Alexandre Kumpinski e Haroldo Paraguassú
Fotografia: Felipe Rosa
Arte: William Valduga e Ana Musa
Produção executiva: Eduardo Wanmacher
Direção de produção: Gabriela Amadori
Assistente de produção: Richard Tavares
Assistente de direção: Ricardo Mendes e Pedro Guindani
Produtora de objetos: Gabriela Baal
Assistência de produção de objetos: Elisa Graef
Produtor de set: Edson Rodrigues Jr.
Figurino: Márcia Matte
Assistente de figurino: Bruno Padjem
Maquiagem: Val Oliveira
Captação de som: Guilherme Algarve
Edição e mixagem de som: Cristiano Scherer
Montagem: Thiago Ceruti
Assistente de montagem: Bruno Carboni
Continuista: Davi Pretto
Still: Antonio de Paula
Produtora: Firma Filmes