quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DEZ COISAS QUE NÃO SE DEVE FAZER EM UM BANHEIRO MASCULINO

PEGADAS DE HOMEM PRIMITIVO ENCONTRADAS NA SUMATRA


Pegadas de um suposto hominídeo primitivo foram encontradas por um grupo de exploradores ingleses na ilha de Sumatra.Em um habitat totalmente selvagem onde habitam por exemplo o tigre de sumatra,imensas phitons e crocodilos de água salgada.O local é um dos mais inexplorados do planeta devido ao dificil acesso e a densa vegetação do lugar.Vários avistamentos são relatados na região desde o século XIX.Além da pegada,os exploradores coletaram amostras de pelos e a palma da mão gravada na terra,que acreditam eles tenha preservado algo do animal para futuras amostras de DNA.O homem macaco da sumatra conhecido como Orang Pendek foi descrito por testemunhas como tendo cerca de 2 metros de altura.O chefe da expedição e zóolog Richard Freeman espera os testes de DNA para se posicionar sobre a espécia encontrada.

Veja mais sobre o assunto e a foto da pegada do homem de sumatra nesse link:

METEORO CAI NA ARGENTINA-FUJA PARA AS COLINAS

Moradores das cidades argentinas de Mendoza e La Pampa foram surpreendidos com a explosão de um suposto meteorito na noite desta segunda-feira, informou fontes oficiais. "Foi uma bola de fogo que caiu e depois se sentiu um estrondo", disse Luis Gutiérrez, delegado da localidade de Carmensa, onde o aparente meteorito caiu. O comissário Julio Alcaraz, da localidade de Santa Isabel, afirmou que "houve uma nuvem e uma explosão que se sentiu em quase toda cidade" e fez "tremer" os vidros da dependência.

- Trata-se de materiais que quando entram em contato com a atmosfera se desintegram e geram uma explosão, que é o que viram vários moradores", explicou o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres). Os porta-vozes disseram que "quando esses materiais chegam ao solo, são só fragmentos pequenos que não produzem danos ou movimentos sísmicos". "Nossos aparatos não chegaram a detectar nada", ratificaram no Inpres.

A Defesa Civil local não acredita que conseguirá encontrar o local exato da queda, mas acredita que deve estar no limite entre La Pampa e Mendoza, no oeste da Argentina. A imprensa local disse que o estrondo foi ouvido em Buenos Aires e San Luis.

Lembram de Guerra dos Mundos?Primeiro vem os meteoros.Quando alguma coisa começar a se mexer embaixo da terra o Beto me liga(nosso correpondente em Buenos Aires) e a gente foge para as colinas.

VEJA O VÍDEO:

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CONEXÃO BUENOS AIRES- Roberto Silveira



Olá galera do miojo mais saudável da internet !

Apartir de hoje semanalmente estarei aqui de Buenos Aires falando um pouco sobre a cultura argentina e a influencia da cultura brasileira sobre o que rola aqui na capital portenha. Vou também dar dicas de lugares e preços para aqueles miojenarios que estão pensando em tirar suas férias aqui, além de temas gerais e curiosos da cultura de nossos hermanos. Como uma espécie de correspondente, trarei detalhes para os leitores do blog mais querido da internet. Buenos Aires passa uma semana muito fria de temperaturas entre 3 e 5 graus, e sensação térmica de -1. Mendonza, na serra argentina, neva desde ontem. Nessa temperatura fria, fui fazer o meu típico e recomendável passeio turístico de ontem, Teatro e restaurante. Fui ver a peça teatral Marat-Sade, uma mega produção que conta a história de uma peça teatral escrita e encena pelo marques de Sade e seus companheiros do manicômio de Chareton, aonde o “divino marques” passou seus últimos dias devido, precisamente, a acusação de assassinato de Marat. Com discurso poderoso e contestador, ainda que por vezes cansativo, a peça mostra um enfrentamento dialético de Jean Paul Marat, um dos ideólogos da revolução francesa e o marques, representado como um individualista. Marat encarna a hipótese da funcionalidade da razão, enquanto Sade, dos limites da razão. Uma alternativa é a de mostrar a razão e a loucura como estados inseparáveis no ser humano. A peça é maravilhosa e instigante, conta com um cenário belíssimo e canções contundentes, peca apenas no exagero de algumas interpretações, no humor infantil de alguns personagens e nos monólogos cansativos. O Argentino ama Teatro, e essa é sempre uma boa opção noturna em Buenos Aires, com teatros amontoados um por cima dos outros e preços extremamente variados(de 10 a 100 pesos) é sempre uma boa dica turística pra quem vem. O idioma dificulta em cenas de ação intensa, porém, somente nessas cenas.

Valeu galera do MG e até semana que vem...

sábado, 26 de setembro de 2009

DEZ COISAS QUE EU ODEIO DO SÁBADO

1.Você é obrigado estar UP pra cima! Carpe Diem !Mesmo que a vontade seja ficar de pijamas na cama vendo Senhor dos Anéis.
2.As melhores séries passam na terça à noite.
3.O gosto musical das pessoas piora de repente,um amante de jazz quando chega sábado quer ouvir axé com a justificativa de que ''elas gostam''.
4.Os que tem gosto musical duvidoso sentem-se na obrigação de compartilhar com você todos novos sucessos da ''onda'',aquela nova música do youtube ou aquele funk artesanal.
5.As mulheres mais sofisticadas quando chega o sábado esquecem todo bom gosto pra roupas e querem mais é ''abalar''.
6.Shopping.
7.Cinema de shopping.Não precisa explicar né.
8.Existe uma convenção segundo a qual você tem que dormir até meio dia ''pra recuperar o sono perdido''.
9.As pessoas marcam festas de aniversário,casamentos,formaturas e enterros,todos ao mesmo tempo geralmente no mesmo horário.
10.Programas de calouro da tv aberta com crianças freak cantando grandes sucessos da década de 70.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SEPARADOS NO NASCIMENTO: SÉRIES

JANICE(Friends) X AMY WINEHOUSE
SHELDON COOPER(Big Bang Theory) x SPOCK
CHARLIE HARPER(Two And Half Men) x BIAFRA

CHRISTINE(Old Christine) x DANIELA MERCURY


REVISTA QUE PASA BRASIL


Pois bem amigos,o post de hoje é na verdade um convite.Um convite ao bom gosto digamos.É que está no ar a Revista Digital ''QUE PASA BRASIL''do meu amigo-irmão-colega,nessa ordem e que traz toda semana as novidades da cultura na capital portenha dos bons ares e da cultura argentina como um todo.Do cinema dito ''não comercial''(entre aspas mesmo) passando pelos bons livros e lançamentos,o teatro feito por aquelas bandas e a música e claro tudo com o olhar de um estrangeiro que se sente em casa em BUENOS AIRES,meu querido amigo Roberto,ou Beto.
Tem bom gosto?Então cola.
http://revistaqpasabrasil.blogspot.com

MÃO DE UM ET EM FOTOS DE IMOBILIÁRIA NA FINLÃNDIA

A notícia curiosa eu acabei de ler em um dos blogs mais legais da internet,o Mundo Insólito do André Crespani no Portal Clic Rbs.
Leia na íntegra nesse link:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=230402&blog=29&coldir=1&topo=3994.dwt

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BANHEIROS QUE GOSTARÍAMOS DE VER POR AQUI

As imagens falam por si.










quarta-feira, 23 de setembro de 2009

BART WARS

Episódio onde Bart luta contra o diretor Skiner usando sabres de luz.

MAIS STAR WARS

Todo mundo sabe da influência da saga sobre toda a cultura pop.Aqui vai mais um vídeo,pra quem não lembra ou nunca viu,da terceira temporada,onde Ross revela a Rachel que sua fantasia era vê-la vestida de Princesa Leia Organa,quando capturada por Jabba.Cena hilária.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

AS VACAS DE HONDURAS


O governo de Honduras está ameaçando invadir a embaixada brasileira lá.Tudo é uma grande piada.Tudo muito caricatural,como num romance latino americano de Gabriel García Marquez.
Um presidente fazendeiro metido num chapéu panamá atravessa escondido a fronteira durante 15 horas e se abriga na calada da madrugada na embaixada da república das bananas,digo,do Brasil.
Tudo com cores fortes,bandeiras,sol e cenários paradisíacos.
Uma revolução de m! mesmo essa.Manuel Zelaya com o perdão do trocadilho,é da laia de Chávez.
A américa latina não pode ser mesmo levada a sério,tudo sempre parece uma novela barata filmada em Guadalajara.Fosse o governo brasileiro algo sério e tinha mandado o fazendeiro ''dos mil pés de coco '' pro olho da rua,da porta pra fora dos muros da embaixada.
Como em um romance de Marquez,as vacas passeiam pelos salões suntuosos de uma democracia em ruínas.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

É PRIMAVERA


Eu odeio praia.Todo mundo que me conhece sabe que eu odeio praia.Tenho pelo menos a sorte de ter nascido no Rio Grande do Sul e longe da praia.Nada contra quem gosta.Mas é que simplesmente não tem a menor graça.Deixa-me ver.Água,mais água,areia e mais areia,gente normal metida em roupas que normalmente elas não usam no dia-dia,vide colar de contas e biquinis e sungas(sungas ainda existem nas praias?).Geralmente tem sol,muito sol,e um calor insuportável.Tudo isso só pra dizer que a Primavera está entrando hoje,e o inverno vai nos deixando,teremos temperaturas entre 25,26 graus e mínimas de apenas de 10,9.O pior da primavera é que depois dela vem o verão.
E o verão como todos sabem é o apocalipse,a apoteose do mau gosto.A corrida do ouro do corpo perfeito começou nas academias,as bandas de axé preparam os próximos hits.Oremos.

VENCEDORES EMMY AWARDS 2009


Dois comentários.John Cryer como melhor ator coadjuvante é mais do que justo,o Alan é muito foda,rouba a cena.Segundo que 30 Rock não é mais engraçado que Two And Half Men em nenhuma dimensão possível,nem em personagens tão bons,pra mim 30 Rock é um Aspones da vida,pretensamente com um fino humor mas é só chato mesmo.Falei.

Série dramática:

Mad Men

Série Cômica:

30 Rock

Melhor Ator de Série Dramática:

Bryan Cranston, de Breaking Bad

Melhor Atriz de Série Dramática:

Glenn Close, de Damages

Melhor Roteiro de Série Dramática:

Kater Gordon e Matthew Weiner, de Mad Men

Melhor Direção de Série Dramática:

Rod Holcomb, de ER

Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática:

Cherry Jones, de 24 Horas

Melhor Ator Coadjuvante de Série Dramática:

Michael Emerson, de Lost

Melhor Programa de Variedades, Musical ou Comédia:

The Daily Show with Jon Stewart

Melhor Música Original:

Hugh Jackman pela apresentação de abertura no Oscar 2009

Melhor Roteiro para Programa de Variedades, Musical ou Comédia:

The Daily Show with Jon Stewart

Melhor Direção de Programa de Variedades, Musical ou Comédia:

Bruce Gowers, de American Idol

Melhor Minissérie:

Little Dorrit

Melhor Filme feito para Televisão:

Grey Gardens

Melhor Atriz de Minissérie ou Filme feito para Televisão:

Jessica Lange, de Grey Gardens

Melhor Direção de Minissérie, Filme ou Especial Dramático:

Dearbhla Walsh, de Little Dorrit

Melhor Roteiro de Minissérie, Filme ou Especial Dramático:

Andrew Davies, de Little Dorrit

Melhor Ator de Minissérie ou Filme:

Brendan Gleeson, Into the Storm

Melhor Ator Coadjuvante de Minissérie ou Filme:

Ken Howard, de Grey Gardens

Melhor Atriz Coadjuvante de Minissérie ou Filme:

Shohreh Aghdashloo, de House of Saddam

Melhor Reality Show Competitivo:

The Amazing Race

Melhor Apresentador de Reality Show ou de Reality Competitivo:

Jeff Probst, de Survivor

Melhor Ator de Série Cômica:

Alec Baldwin, de 30 Rock

Melhor Direção de Série Cômica:

Jeffery Blitz, de The Office

Melhor Atriz de Série Cômica:

Toni Collette, de United States of Tara

Melhor Ator Coadjuvante de Série Cômica:

Jon Cryer, de Two And A Half Men

Melhor Roteiro de Série Cômica:

Matt Hubbard, de 30 Rock

Melhor Atriz Coadjuvante de Série Cômica:

Kristin Chenoweth, de Pushing Daisies

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

AYA DE YOPOUGON


Pra quem curtiu a qualidade dos quadrinhos de Valsa com Bashir,publicado pela L&PM nessa nova tendência nem tão nova assim,de lançar graphic novels de qualidade acima da média,onde a literatura prevalece sobre o gráfico.
Sinopse pelo site da L&PM:
''Esqueça tudo o que você já ouviu sobre a África, pois este é um livro que vai mostrar uma outra visão das pessoas que vivem por lá. Em Yop City (é assim que o pessoal chama o bairro de Yopougon), na Costa do Marfim, não se ouve falar de guerra civil, aids ou fome. O que se ouve são as confusões de três amigas, Aya, Bintou e Adjoua, que vivem os mesmos dilemas de tantas outras jovens de sua geração: garotos, festas e dúvidas sobre o futuro.
Esta crônica do cotidiano na costa-marfinense no fim dos anos 70 é um pouco do que a própria autora Marguerite Abouet vivenciou, contado de uma maneira sensível e cheia de humor, retratado com incrível vivacidade pelos desenhos de Clément Oubrerie. A beleza de Aya está na sonoridade, nas cores africanas e nos sabores que saltam das páginas, como o aroma da sopa de amendoim (cuja receita, aliás, pode ser lida no "bônus marfinense" ao final do livro). Uma África desprovida de clichês, um retrato social sensível, uma história de amor e amizade.''
A obra foi premiada como'' melhor álbum de estréia no festival internacional de HQ de 2006''
Título: Aya de Yopougon
Autores: Marguerite Abouet/Clément Oubrerie
Preço: R$38,00
112 pgs

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COMERCIAL STAR WARS PEPSI

E bem velhinho mas confesso que nunca tinha visto,muito legal.

JAQUETA DO WOLVERINE EM X-MEN ORIGINS

Quem não se sentiria fodão numa jaqueta dessas?Eu até deixaria a barba crescer.
A jaqueta acompanhada da medalha é uma réplica perfeita da usada por Logan em X-Men Origins e encontra-se a venda na Sideshowtoys -http://www.sideshowtoy.com
Preço:U$349




VAMPIRE DIARIES: VAMPIROS E MALHAÇÃO


O ''fenômeno'' crepúsculo parece ter trazido à tona uma tendência ou melhor,um universo que andava meio esquecido no cinema desde o Drácula de Coppola: filmes de vampiro é claro.
O universo fantástico de noites enormes e luas descomunais e seres que o mundo legou à mitologia moderna,na verdade nunca foi esquecido por quem joga RPG por exemplo(Vampiro).Mas acontece que agora me parece que os autores-de filmes,séries e livros-acordaram para o fato de que esse filão estava já ultrapassado para o público jovem(teenager americano na verdade).Agora temos vampiros românticos e donzelas relutantes.Eu sei,o mote do vampiro mais clássico do cinema Drácula,sempre foi mesmo uma paixão frustrada,mas daí a transformar vampiros em pobres seres que só querem amar e ser felizes é muito chato.
Se Crepúsculo no cinema é um saco e nos livros idem,imagine agora que uma nova série de TV estréia esse mês nos EUA e no próximo aqui no Brasil,contando a saga de Elena e Jeremy,dois adolescentes que ficam órfãos e se vem deslocados do mundo e da escola,até que Elena conhece Stefan o novo colega estranho que na verdade é um vampiro e aí todo mundo já sabe: Crepúsculo.As adolescentes agradecem e os marmanjos dispensam(pelo menos os de verdade) mais uma série chatinha ao estilo Supernatural,enfim,parece que a Warner andou visitando o Projac.Alguém aí lembrou de malhação?
Depois que ter uma matéria na Capricho divagando sobre uma nova série da Warner nunca é um bom presságio.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 DE SETEMBRO : OITO ANOS DEPOIS UMA NOVA AMÉRICA?


Oito anos depois dos atentados terroristas derrubarem as torres gêmeas o que realmente mudou na América?Muito pouco.Um presidente negro foi eleito com o apoio de sua nação e do resto do mundo que pedia por mudanças.Uma era de política externa tacanha com Bush e de relações econômicas em que o protecionismo imperou deveria chegar ao fim.Bush e sua máquina de guerra teriam que sair.Os atentados pensou-se,mudariam para sempre a visão de império americano e refrearia o ímpeto individualista do americano comum.Não.Com a dificuldade de Obama em levar adiante sua reforma do sistema de saúde,fica mais uma vez exposta a velha estupidez dos grotões rurais da américa típica do meio oeste e que tem no congresso seus representantes fiéis.Esses americanos encarnam ainda o ideal do ''american way of life'' e saúdam os pioneiros ao mesmo tempo que não sentam do lado de um negro no metrô.
A guerra contra o ''terror'' continua,sem nome nem direção.Barack Obama atravessa a sala de imprensa em silêncio,está sozinho em meio aos caipiras,os vendedores da mulher como diria Walth Withman,esse sim um verdadeiro símbolo da raça estadunidense legítima e a sua democracia verdadeira.
Os pobres não devem ter direito à saúde,nem proteção alguma, sua pele marrom e seu nariz adunco e árabe não servem ao meu país,salve-se quem for mais forte ou quem mentir melhor: esse é o lema da cada vez mais ''américa '' em letras minúsculas.Triste.

A ILHA VOLTOU


Não,não é a ilha ''boring'' de LOST,falo da Ilha da Fantasia,o seriado cult dos anos 70 que volta no canal TCM(na verdade enquanto escrevo isso fazem 4 dias que a séria voltou a tv paga dia 04/09).
Vamos matar a saudade do Tattoo e seus berros ao ver mais um avião chegando à ilha.
Nesses dias de chuva e inverno rigoroso,nada melhor.

ONDE: Canal TCM
QUANDO: Segunda à sexta 13 e domingo 11h

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ALÉM DA IMAGINAÇÃO : 40 ANOS


A série de tv ''Twilight Zone'' no Brasil chamada de Além da Imaginação foi ao ar nos EUA em 1959,criação de Rod Sterling e dirigida por Stuart Rosemberg.
Foram 5 temporadas originais com muito terror sobrenatural,teorias científicas sobre viagens no tempo,dimensões paralelas e muita fantasia.Com nomes de peso na ficção científica como Ray Bradbury assinando os roteiros e adaptações de autores clássicos da ficção como Ambrose Pierce.
Foi durante muitos anos a série mais assistida da tv americana e povoou a imaginação dos adolescentes dos anos 60.Nos anos 80 um novo Além da Imaginação foi lançado,com 3 temporadas,e é o que o público brasileiro sempre lembra,já que a séria passava na rede Globo e mais tarde na Rede Manchete.
A série é muito cultuada pela comunidade sci-fi e nerd em geral,pela maneira inteligente que abordou temas como presença alienígena e uma quinta dimensão.A série está marcada para sempre na memória de várias gerações,influenciando séries como Arquivo X ,Lost ou Fringe.
Para ver e rever sempre.

PRIMEIRO EPISÓDIO NO YOUTUBE COM LEGENDAS



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ACTION FIGURES ONDE VIVEM OS MONSTROS

Os bonecos estão todos na Entertainment Hearth na média de $35,00 dólares.Fiquei tentado com essas criaturinhas de vinil,mas o bolso não permite.Olhando apenas,como um cachorro que observa os frangos na padaria.
ACTION FIGURES ''WHERE THE WILD THINGS ARE''
PRÉ VENDA- NOVEMBRO DE 2009
20cm



domingo, 6 de setembro de 2009

MANGÁS-A HISTÓRIA DO JAPÃO EM QUADRINHOS

A história da cultura japonesa moderna se confunde com o Mangá.A arte sequencial japonesa que fascina o mundo todo com seus traços de beleza e delicadeza ímpar acompanhou o Japão no seu crescimento político e cultural pós-guerra.Documentário sobre a influência do Mangá no Japão.Imperdível.
PARTE - I
PARTE-II
PARTE-III

sábado, 5 de setembro de 2009

OS MONSTROS VIVEM EM NÓS

O cinema de fantasia nunca morreu.Mas passou por anos de miséria intelectual no cinema e de descaso de editoras e leitores.Depois do sucesso de A história sem fim,livro do alemão Michael Ende que estourou em 1984 nos cinemas,o gênero fantasia de certa forma sumiu dos cinemas.Com a adaptação de o Senhor dos Anéis para os cinemas em 2001 por Peter Jackson,e o consequente sucesso,os estúdios abriram as portas para o gênero novamente,trazendo ao cinema a inglesa J.K.Rowling com seu Harry Potter.A fantasia estava de volta à pauta,juntando crianças e jovens adultos saudosos.
Com ONDE VIVEM OS MONSTROS previsto para 2010,teremos nas telas mais uma adaptação de um grande autor de fantasia pouco divulgado no Brasil chamado Maurice Sendak.Muito cultuado na Europa pelas suas fantásticas ilustrações agora sua obra será levada as telas pelo cineasta americano Spike Jonze,o diretor que já é muito conhecido pelos seus video clipes para bandas como Fatboy Slim e Björk onde as imagens fantástica e um leve surrealismo aparecem.
Em onde vivem os monstros a saga do garoto Max fugindo de uma realidade tediosa para o mundo de criaturas selvagens(os monstros do filme)libertando assim seus monstros interiores.
O filme promete como uma bela fábula infantil ''ma non troppo'' onde a fantasia deixa aparecer sob uma camada fina e sutil todo um mundo de simbolismos e lições de vida.Onde vivem os monstros promete ser um sucesso não só nos cinemas,várias editoras já negociam a publicação dos livros originais.Enquanto espera veja o trailer.