
As novas tecnologias prometem acabar com o velho hábito de ir até sua locadora preferida e alugar um DVD.Será?Até a mega rede americana Blockbuster já anda se incomodando com isso.Nos EUA e na Europa as redes já oferecem serviços online onde você escolhe os filmes e os recebe em casa,valendo também para devolução.Em São Paulo,Rio e Curitiba esses seviço já funcionam com uma certa eficiência.Lá fora o Blue Ray vem ganhando força.Podendo armazenar grande quantidade de dados e com uma qualidade superior ao DVD(1080p) tem a facilidade de você poder rodá-lo no seu console PS3(quase todo mundo que tem Blue Ray no país se deve ao PS3)ou baixar seu filme ou série preferida pela internet(pirataria é crime !).
As locadoras passam por um momento de transição só comparado ao grande ''boom'' da TV a cabo(lembra da entrada da sky,net directv no mercado brasileiro?)que na época foi apontado como o fim das locadoras,confiando que ninguém jamais ia sair de casa para alugar seu DVD tendo o conforto de olhar sua série preferida e escolher seu filme pelo controle remoto.Mas...
O Brasileiro ao contrário do consumidor americano não busca a comodidade,não apenas.O brasileiro é acima de tudo(e isso inclui o consumidor médio)um ser extremamente social e que gosta de um bom papo(o consumidor médio americano,e isso pesquisas comprovam querem acima de tudo eficiência e impessoalidade)e da interação com o produto.
As locadoras no Brasil não correm o risco do Blue Ray,assim como sobreviveram à tv a cabo passarão por mais essa fase,para o bem dos que gostam de serviços personalizados e de um bate papo agradável comentando as últimas novidades ou até mesmo aquela fofoca de última hora.
O Blue Ray entrará para a história como mais uma tentativa fracassada de impor um formato ou modismo goela a baixo.
Ou alguém se lembra ainda do SECOND LIFE ou de ler E-BOOK(o e-book prometia acabar com o livro tradicional lembram?).
Os gramofones vos esperam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TEMPERE