quinta-feira, 2 de abril de 2009

B-52's em POA...eighten's a fúúú´!!!


Uma das bandas de maior destaque nos anos 80 se apresenta em Porto Alegre no mês de abril:
DIA 20/04, SEGUNDA FEIRA NO TEATRO DO BOURBOn COUNTRY ÁS 21hrs
The B-52’s traz ao Brasil a tour do disco Funplex, lançado no ano passado e faz shows também no Rio de Janeiro (17) e São Paulo (18). Os irmãos Cindy e Ricky Wilson ao lado de Fred Schneider, Kate Pierson e Keith Strickland resolveram então criar não só uma banda, mas toda uma ideologia meio esotérica, meio futurista e totalmente camp. Nascia o B-52’s, nome de um avião da Segunda Guerra Mundial e principalmente uma gíria do sul do Estados Unidos para designar perucas extravagantes.
Era Novembro de 1976, após um jantar em um restaurante chinês e os cinco jovens reuniam-se para moldar o conceito. A instrumentação ficava por conta de Keith e Ricky. Aliás, Ricky desenvolveu um método todo peculiar: sua guitarra possuía apenas cinco cordas, ao invés de seis e usava afinações completamente malucas. Keith alternava entre bateria, teclados (também pilotados por Kate). As primeiras apresentações e reações foram das mais diversas: há quem viu naquela frivolidade uma alienação, especialmente os jovens que militavam no nascente movimento punk. Em 1979 lançam o seu primeiro álbum The B-52's, marcado por ritmos de dança, humor e bizarria, do qual se destaca o tema Rock Lobster.
O segundo álbum Wild Planet lançado em (1980), segue a mesma linha do anterior. Em 1982, David Byrne, dos Talking Heads, trabalha como produtor com a banda mas, após algumas sessões fracassadas, lançam o EP Mesopotamia, que surge sem parte do humor característico do grupo. Whammy!, o terceiro álbum dos B-52's, lançado em 1983, mostra o grupo com uma nova sonoridade, mais electrónica.
O álbum seguinte, Bouncing Off the Satellites, editado em 1986, é marcado pela morte de Ricky Wilson, poucos meses antes do seu lançamento. A banda ressente-se desta perda, e só em 1989 volta com um novo trabalho, Cosmic Thing, que se torna o álbum de maior sucesso comercial do grupo, com êxitos como Love Shack, Roam e Deadbeat Club. Em 1992, Cindy Wilson abandona a banda, e é como trio que os B-52's lançam Good Stuff. Cindy junta-se à banda em 1998, mas apenas para apoio da turnê da banda, na promoção do álbum de sucessos Time Capsule. Em 2008 o grupo voltou a ativa e lançou o disco Funplex, com o qual está em turnê.


Bora pessoal alucinado por Pogobol, Srº Batata e Chocoleite... o próblem é que o ingresso mais barato é 140 mangos... ai dói!!!


masssssssss.......fica a dica...

Segue ae o link com a música Funplex...que batiza a turnê da banda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE