segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cerveja e churrasco? Peça uma Pale Ale.

Sim, cerveja combina com churrasco!
Aposto que não sou o único a achar estranho o gosto de cerveja com comida, seja qual ela for, saladas, peixes, grelhados, massas, carnes... mas isso porque na grande maioria das vezes não sabemos harmonizar a cerveja com o prato que estamos comendo.

Assim como o vinho, que todos sabemos que existe cada um para cada prato ou tipo de comida, também é a cerveja. No Brasil estamos descobrindo aos poucos outros tipos e o mercado está se abrindo para as cervejas que não são pilsen, que combina com quase nada, a não ser com um dia bem quente - e olhe lá!!

Por isso recomendo, ao comer um churrasquinho, uma carne assada, ou uma massa com um molho bem forte e suculento, e quiser beber cerveja, compre as do tipo Pale Ale. São cervejas mais encorpadas, fortes, de fermentação média, harmoniza perfeitamente com esses pratos.

Sugiro então, para quem estiver a fim, a OPA BIER PALE ALE, uma cerveja fabricada em Joinville, amargor equilibrado, densa, de cor acobreada, aromas frutados... tons de cravo e cereais defumados. O mais interessante é o retrogosto, tinha tudo para ficar adocicado, mas o que ficou de mais marcante para mim nessa cerveja é o fato de que ela se encerra assim que você a engole, uma cerveja seca, quem sabe até ácida, mas não.... seca!




O sabor fecha e você está pronto para bebê-la de novo. Para senti-la novamente é preciso um outro gole. O gosto não permanece na sua língua, nem nas paredes de sua boca... uma cerveja ótima para beber não tão gelada... entre 0º e 3º, um paladar seco, intenso e viciante!

Encontra-se a OPA PALE ALE em qualquer mercado grande, rede Wall Mart, Bourbon e etc... custo médio de
R$8,00 pela garrafa.

Fica a dica!!!

Um comentário:

  1. Olá,
    Deixo como dica um site sensacional de churrasco que vale a pena conferir...
    WWW.TVCHURRASCO.COM.BR

    ResponderExcluir

TEMPERE