quarta-feira, 30 de setembro de 2009

METEORO CAI NA ARGENTINA-FUJA PARA AS COLINAS

Moradores das cidades argentinas de Mendoza e La Pampa foram surpreendidos com a explosão de um suposto meteorito na noite desta segunda-feira, informou fontes oficiais. "Foi uma bola de fogo que caiu e depois se sentiu um estrondo", disse Luis Gutiérrez, delegado da localidade de Carmensa, onde o aparente meteorito caiu. O comissário Julio Alcaraz, da localidade de Santa Isabel, afirmou que "houve uma nuvem e uma explosão que se sentiu em quase toda cidade" e fez "tremer" os vidros da dependência.

- Trata-se de materiais que quando entram em contato com a atmosfera se desintegram e geram uma explosão, que é o que viram vários moradores", explicou o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres). Os porta-vozes disseram que "quando esses materiais chegam ao solo, são só fragmentos pequenos que não produzem danos ou movimentos sísmicos". "Nossos aparatos não chegaram a detectar nada", ratificaram no Inpres.

A Defesa Civil local não acredita que conseguirá encontrar o local exato da queda, mas acredita que deve estar no limite entre La Pampa e Mendoza, no oeste da Argentina. A imprensa local disse que o estrondo foi ouvido em Buenos Aires e San Luis.

Lembram de Guerra dos Mundos?Primeiro vem os meteoros.Quando alguma coisa começar a se mexer embaixo da terra o Beto me liga(nosso correpondente em Buenos Aires) e a gente foge para as colinas.

VEJA O VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE