quinta-feira, 23 de julho de 2009

E A FICÇÃO VIROU REALIDADE


Parece que os produtores do maravilhoso Big Bang Theory já estavam dando um aviso para a ciência quando levaram ao ar o episódio "The Classified Materials Turbulence!". Para quem não viu esse epidósio da 2ª e atual temporada, Wollowitz, o nerd-galã-judeu que é projetista da NASA (função que segundo Sheldon é brincadeira de criança perto de ser um físico teórico, pois tudo vem da física) está encrencado com um projeto seu que havia sido instalado em um ônibus espacial.
No episódio, o eliminador de dejetos (vaso espacial...hehe), não consegue eliminar os dejetos e o mesmo devolve o material para fora do equipamento, ou seja, Wollowitz cria um vaso eliminador de cocô que não elimina o cocô, e que ainda por cima joga-o de novo para a superfície.

Pois então, eis que no início desta semana a ISS (Estação Espacial Internacional) amanheceu com uma plaquinha pendurada pelos seus tripulantes em um dos dois banheiros existentes na estação, que trazia a informação "não funciona", pois assim como a invenção de Wollowitz, a descarga estava com um aparente problema.
A notícia divulgada pela Agência EFE só mostra como o homem por vezes esquece do mais trivial, como o bug do milênio lembram??? fazemos tudo com nossos computadores, mas havíamos esquecido de olhar a folhinha... e agora, um banheiro entupido numa mega missão espacial... hahaha... é no mínimo hilário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE