sexta-feira, 24 de julho de 2009

SEM VERGONHA DE COPIAR


Meu deus... copiar o espírito é uma coisa, como o Jô que é parecido com o Dadid Letterman, se vocês não conhecem, todos dias as 1:00 no GNT, até o cara careca que o Jô conversa (Derico) tem, o Paul que é o maestro do David, que por acaso também tem um sexteto, ou seja, o Jô copiou na cara dura, mas isso não tira o brilhantismo do programa.

Mas existe um programa novo na MTV, o Quinta Categoria, onde Marcos Mion e mais três atores, Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna que formam a companhia de teatro Barbixas de Humor, produtora do espetáculo Improvável, encenam squetes cem por cento improvisadas. São jogos super bem humorados e que dependem muito do talento e da presença de espírito dos participantes. O programa de Mion é muito legal, e muito engraçado, porém uma coisa me chateia.

Esse novo formato do Quinta Categoria não é cópia ou inspirado em algo, é SIMPLESMENTE IGUAL ao "WHOSE LINE IS IT ANIWAY"que era exibido até bem pouquinho tempo na Sony. Tudo, simplesmente tudo no programa do Mion é igual, a sineta, o gongo, os jogos, a organização do programa, tudo tudo tudo. Assisti e gostei, achei bastante engraçado, mas me irritou o fato de ser IGUAL ao "Whose Line" que durante muitos anos foi o melhor programa de humor da televisão americana, disparado. Bom, só o comando de Drew Carey e mais Ryan Stiles, Colin Mochrie e Wayne Brady, os fixos do programa, já vale a pena. Existe também uma versão britânica, que é onde surgiu a idéia do programa em 1988, mas a formação americana com 8 temporadas e 215 episódios foi a que obteve maior sucesso.

Quinta Categoria que vai ao ar todas as quintas as 22hrs é bem legal, é uma opção diferente e engraçada na televisão, porém, assistam Whose Line is It Aniway, no you tube tem muita coisa e muitas locadores tem os DVD's em boxes com as temporadas.

Segue um vídeo do Whose Line, notem que as caras dos comediantes são super conhecidas, Drew Carey dispensa apresentações, mas Colin, Ryan e Wayne estão sempre figurando em séries americanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE