sábado, 9 de abril de 2011


C’MON MAN?! O Mundo dos Esportes Americanos.
Por Germano “Iceman” Neres


____________________________________


MILIONÁRIOS VS. BILIONÁRIOS ROUND 2: COMBATE SERÁ DECIDIDO LITERALMENTE NAS PAPELETAS DOS JUÍZES.

Este post já mata 2 coelhos de uma vez só: atualiza a todos sobre o que acontece no mundo da principal liga da bola oval, e responde as inúmeras indagações de meus seguidores no twitter, perguntando se eu havia deixado de lado a NFL aqui na C’MON MAN?! devido ao “Lock Out”. Deixo bem claro aqui, que o Football jamais ficará de lado enquanto eu escrever, e quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado não só por este esporte, mas pelos demais que integram o que eu chamo carinhosamente de “Grand Slam” dos esportes americanos (NBA, MLB e NHL).
E volto falando mais uma vez da batalha envolvendo os atletas e os donos das franquias, estes com o apoio incondicional da NFL. Na quarta-feira em Minneapolis, houve mais uma audiência para decidir se o Lock Out (bloqueio feito pela NFL que impede os jogadores de treinarem, ou usarem qualquer equipamento de trabalho de seus times enquanto houver o impasse) continua. Os dois lados apresentaram seu respectivos argumentos diante da juíza Susan Nelson.
Os atletas pedem o fim imediato do Lock Out e acusam a NFL de ser um monopólio que conspira somente para impor regras que os prejudicam, e alegam que a possibilidade de não haver a temporada 2011/2012 é algo muito ruim, que pode marcar e prejudicar somente às suas carreiras. Já os donos dos times alegam que esta é uma questão tão somente trabalhista, e acusam duramente os jogadores ao citarem que o fato deles terem se desvinculado da NFLPA (A Associação dos Atletas da NFL) foi uma jogada estratégica para que pudessem mover esta ação judicial contra a Liga, e que quando tudo terminar como eles querem, voltarão todos para a Associação. Após ouvir as duas partes, a juíza pediu duas semanas para decidir, e sugeriu que enquanto isso, as partes voltassem à mesa de negociações.
Os jogadores enviariam nesta quinta –até o fechamento do post não havia novidades- um pedido oficial à Liga para retomar as negociações, o pedido seria por meio de uma carta, supervisionada pelo tribunal federal - Vocês podem ver que de bobos, os atletas não tem é nada, né?!-, a NFL dias atrás, já havia deixado bem claro através de seu advogado que não tem o menor interesse em negociar com vista à resolução do processo. Creio que a NFL irá rejeitar novamente o pedido dos atletas, ou então serão “bem políticos”, respondendo com uma carta convidando os jogadores para voltar à negociação coletiva - entenda-se: com os atletas voltando a negociar como NFLPA, os tiozinhos também não são bobos, são um bando de raposas, meus amigos!
Segundo informações, em sua carreira como advogada, a juíza Nelson representou alguns reclamantes de ações de classe contra grandes corporações (como essa que os jogadores propuseram), o que me faz pensar que sua experiência faça com que ela penda para o lado dos atletas e considere a dissolução da Associação um movimento legal. Se ela entender que a NFL é realmente um monopólio como acusam os jogadores - e vamos combinar que é!-, fatalmente decretará o fim do Lock Out e em conseqüência garantirá os jogos de Football para 2011.
Porém, há um mero detalhe: independente de qual for a decisão da juíza, a parte perdedora vai recorrer. O que fará com que o impasse se estenda por no mínimo uns dois meses. Por isso coloquei no título que “o combate será decidido nas papeletas”. Vem do Boxe, pois quando o combate termina sem que um dos pugilistas leve seu oponente à Knock Out, a decisão vai para as papeletas dos juízes para ser feita a contagem de pontos. Só que no combate dos Milionários vs. Bilionários, ainda temos alguns rounds pela frente até que seja feita tal contagem.
Round 3: Conto pra vocês daqui a duas semanas, e que as papeletas dos juízes do Lock Out sejam justas, para que tenhamos bola oval voando em 2011. Tenhamos fé.

No Huddle As Rapidinhas da NFL.

VIKINGS - Surgiram nesta semana em Minnesota, rumores de uma possível contratação do Quarter Back Donnovan McNabb pelos Vikes. Confusos sobre o que fazer nesta posição depois da aposentadoria do grande Brett Favre – em breve, em uma C’MON MAN?! especial com ele-, e cientes de que com a 12th escolha no Draft não conseguirá adquirir um dos 2 QBs mais badalados do College, Cam Newton e Blaine Gabbert, o Head Coach Leslie Frazier e sua equipe poderiam estar pensando em um nome experiente para comandar o seu ataque, e McNabb se encaixaria neste perfil. McNabb está com 34 anos e defendeu o Washington Redskins na última temporada sem o mesmo brilho dos tempos de Philadelphia Eagles. Jogou 13 partidas, lançou 14 TD, 15 INT, 3, 377 YDS e com rating de 77,1, ficando no banco de reservas nas últimas 3 partidas da temporada regular devido seu rendimento ter sido considerado insuficiente pelo comando técnico do time de Washington.
EAGLES – Como muitos de nós, o talentosíssimo QB do Philadelphia Eagles, Michael Vick #7 também começa a se cansar desta off season silenciosa. Em entrevista ao jornal Philadelphia Daily News, Vick disse: “- OK tivemos uma agradável off season, só que está um pouquinho longa demais. Desejava estar na fase dos treinos programados, mas aí… temos um ao outro ainda. Podemos fazer isso juntos!”
Mike, como é chamado pelos companheiros, pretende reunir alguns de seus companheiros de linha ofensiva para treinar a partir da próxima semana. Entretanto, ele estará assistindo atento a batalha judicial, como o resto de nós, esperando que ambos os lados comecem a ceder. “Esperamos que isso seja resolvido logo. Enquanto isso estaremos jogando Football.” Concluiu.
BENGALS – Depois de muito “zunzum” sobre uma possível transferência do QB Carson Palmer para os Dolphins, parece realmente que não passa de boato. Pelo menos é a conclusão que tiro no momento em que os responsáveis pela comunicação do time de Cincinnati negam veementemente tal informação. Vic Carucci, colunista sênior da NFL.com e que escreve sobre os Bengals foi categórico: “- Não existe nada porque Palmer não está de saída, os Bengals não querem que ele saia, e nunca chegou proposta alguma por ele.” E ainda completa: “- Nenhum manager (gerente geral) em sã consciência abriria mão tão facilmente de um jogador como Palmer. Conheço a postura de Mike Brown (dono do time) e sei de suas convicções no que diz respeito aos Bengals. E no mais, não estamos falando de Kevin Kolb, que os Eagles querem resolver logo porque não querem problemas em seu grupo, nem de Donnovan McNabb, a quem os Redskins parecem não se esforçarem para deixá-lo ir embora. Estamos falando de Carson Palmer!” enfatizou. Então está certo, né? Acho que não há nada mesmo!
Carson Palmer tem 31 anos, e teve um desempenho regular na temporada passada, quando lançou para 26 TD, 20 INT, 3, 970 YDS e rating de 82,4.

Espero ter saciado a fome de notícias de Football de todos que me solicitaram tal post. Sigam-me no twitter (@German_ICEMAN) para ficarem a par dos posts da C’MON MAN?! ou então sigam o Miojo Genérico (@miojogenerico) e curtam nossa página no Facebook.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE