segunda-feira, 18 de abril de 2011

C'MON MAN?! O Mundo dos Esportes Americanos.

Por Germano "Iceman" Neres*






O GRANDE INÍCIO DOS PLAYOFFS DA NBA

E que começo de playoffs tivemos neste fim de semana, meus amigos! Os mandantes não tiveram moleza na primeira rodada de série melhor de 7 jogos. Chicago Bulls que o diga, já que sofreu no sábado para vencer o Indiana Pacers no United Center, em Chicago, jogo em que Derrick Rose, o MVP (Most Valious Player, o mais valioso jogador) da temporada regular precisou de toda a sua inspiração para conduzir seu time à vitória, e ela veio graças aos seus 39 pontos, maior pontuação sua em um jogo de playoff até aqui. Danny Granger foi o destaque dos Pacers com 24 pontos. Bulls lidera a série por 1-0 e voltam a enfrentar os Pacers na noite de hoje ainda na cidade de Chicago, os jogos 3 e 4 serão em Indianápolis.

O Dallas Mavericks foi outra equipe que jogou no sábado e passou trabalho em casa, mas igualmente venceu. O jogo foi contra o Portland Trail Blazers, no Texas, e contando com grandes atuações da sua dupla de veteranos, Jason Kidd, com 24 pontos, e Dirk Nowitzki, que fez um Double-double anotando 28 pontos (18 deles no 4th Qtr) e 10 rebotes. LaMarcus Aldridge com 27 pontos foi o destaque dos Blazers. Jogo 2 da série será amanhã em Dallas.


O Miami Heat bateu o 76ers em casa e fez 1-0 na série, mas também teve de jogar muito basket para tal. Os Sixers estavam dispostos a “cometer o crime” na Flórida, mas se esqueceram de informar o “trio ternura” de Miami, Chris Bosh, Dwane Wade e LeBron James, que juntos anotaram 63 dos 97 pontos do time. Bosh foi o cestinha do jogo com 25 pontos e mais 12 rebotes, James com 21 pontos/14 rebotes também foi destaque, e Wade anotou 17 pontos e 5 assistências. Pelo lado dos Sixers, Thaddeus Young foi cestinha do time com 20 pontos, seguido por Jrue Holiday com 19 pontos e Elton Brand com 17. Andre Iguodala com 4 pontos teve atuação pífia, jogando 36 minutos e acertando apenas 2 arremessos de quadra em 7 tentativas. Miami e Philadelphia voltam a se enfrentar na noite de hoje, na Flórida.


Ainda no sábado e na Flórida, o Magic recebeu o Atlanta Hawks e foi o primeiro a sofrer revés nestes playoffs defendendo seus domínios. Apesar da excelente atuação de Dwight Howard que anotou 46 pontos (31 deles no primeiro tempo) e pegou 19 rebotes, o time de Orlando não conseguiu superar a boa marcação dos Hawks e a inspiração de Joe Johnson (25 pontos) e Jamal Crawford (que saiu do banco para anotar 23 pontos). Jameer Nelson com 27 pontos foi o outro destaque de Orlando, enquanto os demais não conseguiram chegar a 10 pontos devido à forte defesa de Atlanta liderada por Al Horford (16 pts). Magic e Hawks voltam a se encontrar amanhã para o jogo 2, na Florida.

Já no domingo, nem os 20 pontos de Tony Parker e Double-double de Tim Duncan (16 pontos/13 rebotes) foram suficientes para o San Antonio Spurs, que jogando em casa, foram batidos pelo surpreendente Grizzlies. Manu Ginobili, lesionado, não jogou e assistiu das cadeiras as atuações inspiradas de Mike Conley (15pts/10ast), Marc Gasol (24pts/9rebs) e Zach Randolph (25pts/14rebs), que deram a vitória e a liderança na série. Eles voltam a e enfrentar na quarta-feira, no Texas.


Jogando no Staples Center, o LA Lakers foi outro mandante que perdeu em casa. Os 34 pontos de Kobe Bryant, combinados com o Double-double de Ron Artest (16pts/11rebs), e a contribuição sempre eficiente de Lamar Odom (saindo do banco para anotar 10pts) não foram suficientes para superar a inspirada atuação do armador Chris Paul, dos Hornets. Paul anotou 33 pontos, 14 assistências e 4 roubos de bola, e combinando com Carl Landry (17pts) e Jarret Jack (15pts) levaram os Hornets à vitória e 1-0 na série. Jogo 2 marcado para quarta-feira, na Califórnia.


Em Massachusetts, Knicks @ Celtics travaram mais um duelo equilibrado do começo ao fim do jogo. Liderados por Amar’e Stoudemire (28pts/11rebs) e Carmelo Anthony (15pts), o time da Big Apple foi pra cima dos Celtics e vencia até os últimos 11 segundos, quando Ray Allen (24pts/6rebs) converteu um arremesso de 3 pontos, fez explodir o TD Garden, e pôs diferença de 2 pontos em favor de Boston. Mas os Knicks ainda tinham a bola do jogo nas mãos, e ela foi enviada à Carmelo Anthony, que desde que chegou a New York assumiu essa responsabilidade e na maioria das vezes resolveu a parada, mas desta vez o final não foi feliz para NY, Anthony tentou a bola de 3 pontos que daria a vitória e a quebra do mando de quadra em nosso favor – me permitam escrever “nosso favor” já que não escondo que torço pelos Knicks -, mas a bola caprichosamente bate no aro e soa a sirene. Kevin Garnett (15pts/13rebs) foi outro que brilhou na noite de ontem por Boston. Knicks e Celtics voltam a se enfrentar amanhã no mesmo TD Garden.


O último jogo da noite de ontem também foi de fortes emoções até o fim. Principalmente para os fãs do Thunder, que tiveram de esperar até os últimos segundos para comemorar o 1-0 na série para o time de Oklahoma. Kevin Durant (41pts/9rebs) e Russell Westbrook (31pts/6rebs/7ast) comandaram a importante vitória da franquia. Pelo lado dos Nuggets, Nenê foi o cestinha do time (22pst/8rebs), e junto com Danilo Gallinari (18pts) e Raymond Felton (12pts/8ast) tiveram boas atuações. O jogo 2 da série está marcado para quarta-feira.


Resultados dos jogos de sábado:

Indiana Pacers 99@104 Chicago Bulls

Portland Trail Blazers 81@89 Dallas Mavericks

Philadelphia 76ers 89@97 Miami Heat

Atlanta Hawks 103@93 Orlando Magic

Jogos de domingo:

Memphis Grizzlies 101@98 San Antonio Spurs

New Orleans Hornets 109@100 Los Angeles Lakers

New York Knicks 85@87 Boston Celtics

Denver Nuggets 103@107 Oklahoma City Thunder






ATUAIS CAMPEÕES SE COMPLICAM NOS PLAYOFFS

O Chicago Blackhaws está com a vida bastante competitiva nos playoffs da NHL. Ontem jogando em casa, os atuais campeões da Stanley Cup perderam novamente para o bom time do Vancouver Canucks pelo placar de 3@2, e o time canadense abre 3-0 na série melhor de 7. Agora, o jogo 4 tornou-se de vida ou morte para os Blackhawks, que dependem de uma vitória para continuar sonhando com o bicampeonato nacional. Este jogo será na quarta-feira, em Chicago, com transmissão ao vivo da ESPN às 21 horas, horário de Brasília.

Abaixo, os resultados do fim de semana, e entre parênteses quem lidera as respectivas séries.


Resultados dos jogos de sábado:

Phoenix Coyotes 3@4 Detroit Red Wings (DET 2-0)

Buffalo Sabres 4@5 Philadelphia Flyers (1-1)

Montreal Canadiens 3@1 Boston Bruins (MTL 2-0)

Los Angeles Kings 4@0 San Jose Sharks (1-1)

Resultados dos jogos de domingo:

Washington Capitals 2@3 New York Rangers (WSH 2-1)

Anaheim Ducks 3@4 Nashville Predators (NSH 2-1)



A MLB segue no mais alto nível. Não quis postar hoje para não ficar longo demais. Mas prometo um post exclusivo ainda esta semana falando da melhor liga de Baseball do planeta.



Abraço a todos!



*Germano "Iceman" Neres é dono do Blog POLIVALENTE e colaborador semanal do Miojo Genérico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE