segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bock Damm Negra Munich


Sei que não estamos em dias frios, também sei que cervejas escuras não são exclusividades de dias frios; mas que uma bock não combina com os 35º que vem fazendo aqui no RS, isso não combina.
Porém, nunca perco a oportunidade de tomar uma ceva escurinha... quem acompanha o blog sabe minha paixão por Brown Ale's e Stout's.

Experimentei essa pequenina (a garrafinha de 250 ml é muito bonita) fabricada pela Damm, a Damm Bock Negra Munich, uma premium dark beer que me ganhou pela beleza do rótulo.

Então vamos as impressões:
como falei antes, a garrafa e o rótulo são convidativos, eu bebo muito com os olhos, mesmo antes de abri-la; a Damm Bock tem uma coloração como o rótulo indica, bem escura, um preto opaco com tons avermelhados, uma boa apresentação no copo, uma boa carbonatação, nada ofensivo.
Seu corpo leve fornece um drinkabilitty muito bom, possuidora de uma gaseificação viciante, por ora lembra uma coca cola com álcool.

O aroma apresenta predominantemente café e tostados, com boa vontade nota-se chocolate e caramelos.
Seu sabor é bem simples, café no primeiro momento, bastante dulçor de caramelo e um final amargo.
Um creme pequeno porém denso e de média duração.
Retrogosto levemente amargo, álcool quase imperceptível, uma aftertaste pouco marcante, porém com uma acidez que me agrada muito, pois seca a boca e convida para um próximo gole.

É uma cerveja com pouca personalidade e de um sabor bastante comercial, pena que o preço não é, cerca de R$10,00 pelos mercados e na internet.
Uma cervejinha escura que com certeza cairia bem no paladar nada exigente dos brasileiros, a Damm é uma boa opção para quem está entrando no mundo das cervejas especiais.

Teria algumas delas na geladeira!!!

Um comentário:

  1. Segui se conselho e experimentei uma dessas, percebi um leve anisol ao fundo, Concorda?

    ResponderExcluir

TEMPERE