segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SABMiller entra na guerra da cerveja


A britânica SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo, já tem dia para estrear no Brasil: o próximo sábado, quando será realizada uma festa de lançamento da cerveja Miller Genuine Draft para 700 pessoas em São Paulo. A marca, que era trazida por importadoras em pequena escala, vai passar a ser vendida em pontos de venda de São Paulo e do Rio de Janeiro dedicados a produtos premium.

A cerveja, segundo a empresa, virá dos Estados Unidos. Mas, conforme fontes do mercado, também será importada da Argentina, onde, em novembro do ano passado, a SABMiller comprou a Cervecería Argentina Isenbeck.

Para tocar a operação própria, a companhia vai ter um escritório em São Paulo e outro em Curitiba, comandados por uma equipe formada por diretor geral, de finanças, de marketing e gerente de vendas. Os nomes ainda não foram definidos.

A SAB ensaia entrar no País há algum tempo. A empresa tentou comprar a Schincariol em 2008, segundo fontes do setor. Fez sua segunda investida este ano, mas foi ultrapassada pela Kirin, que pagou R$ 6,25 bilhões pela Schin.

O Brasil é o maior mercado da América Latina e o único no continente onde a SAB não tinha atuação. Na Colômbia, por exemplo, a companhia tem 98% das vendas. No Peru, 89%.

O mercado nacional, dominado pela Ambev, movimentou 11,8 bilhões de litros de cerveja de janeiro a novembro, segundo a Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE