sábado, 10 de dezembro de 2011

CERVEJAS NACIONAIS PARA O NATAL

A ceia de natal é sempre especial, à mesa, cuidamos para termos os melhores ingredientes, as melhores frutas, carnes, condimentos, sobremesas e tudo o mais; com uma mesa muito bonita para fechar a confraternização.
Cervejas podem (e devem!) entrar nessa ceia; não são só os vinhos e espumantes que podem figurar a mesa de natal; segue aqui duas dicas de cervejas nacionais de custo bastante acessível e que podem dar um toque especial para sua ceia.
São cervejas Christmas Ale, estilo que deriva dos mosteiros medievais, onde os monges separavam os melhores ingredientes do ano e faziam uma cerveja especial para comemorar o Natal.

Eisenbahn Weihnachts Ale


É uma Amber Ale com 6,3% de teor alcoólico, com arumas lupulados, sabor frutado, coloração acobreada e amargor médio; harmoniza bem com carnes assadas, principalmente aquele porquinho no molho agridoce, tradicional nas ceias de muitas famílias.

Preço médio: R$6,00








Baden Baden Christmas Beer

Uma Ale clara com teor alcóolico de 5,5%, aromas e sabores levemente frutados, corpo suave; tem na receita além de maltes de cevada, maltes de trigo o que confere leveza e harmonização especial, combinam bem com panetones, frutas secas e peru.

Preço médio: R$ 13,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE