quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lançamento: Colorado Vixnu Imperial IPA



Pelamordedeus!!

Só de pensar na Indica, a IPA da Colorado, minhas papilas gustativas entram em frisson independente da minha consciência. Como um movimento peristáltico, minha boca saliva ao ouvir falar nas cervejas da Colorado, na minha opinião, a melhor cervejaria do Brasil.

Mas eis que a Colorado se supera, não basta a maravilhosa Indica, uma India Pale Ale bem lupulada (como manda o estilo) e com açúcar mascavo na receita, a Colorado lançou ontem o novo rótulo e a informação sobre o início da comercialização da Colorado Vixnu, uma Imperial India Pale Ale com 9,5% de potência alcoólica e 75 IBU de amargor. Utiliza na receita a rapadura, maltes Pilsen e Caramunich I, e lúpulos das varietais Galena, Cascade, Simcoe, Amarillo e Citra.

O rótulo é uma história a parte, cheio de bom humor e criatividade, apresenta o tradicional urso da marca em posição de oração como a deusa Vixnu do hinduísmo, divindade responsável pela manutenção do universo, em uma tentativa de sincretizar o tradicional mascote da empresa e a deusa homenageada no nome da cerveja.

A Colorado Vixnu entrará no mercado no primeiro semestre de 2012, e até lá esperamos com muita ansiedade a mais essa novidade que ao que tudo indica, não tem como não ser boa.

Segue o release divulgado pela assessoria de imprensa da Colorado:

“A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
´Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial lotada de aromas de cítricos e maracujá , de um belo corpo maltado e amargor agradável e persistente. Vixnu , extrapole com moderação.´ Marcelo Carneiro da Rocha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE