terça-feira, 1 de março de 2011

C'MON MAN?! O mundo dos Esportes Americanos.


Por Germano "Iceman" Neres

Primeiramente, gostaria de agradecer aos meus amigos Andrew e Elias pelo convite para colaborar com o Blog, e por me dar a chance de dividir com vocês, 2 de minhas grandes paixões: As letras, e os esportes americanos. A partir de agora, vou mantê-los informados sobre tudo o que rola nos principais esportes da terra do Tio Sam, Basketball (NBA), Football (NFL), Baseball (MLB) e Hockey (NHL), o "Grand Slam" dos esportes "Made in USA".

NBA


Na noite de ontem (domingo 27/02) tivemos 10 jogos da rodada. Destaque para o confronto entre as duas franquias mais badaladas do momento: New York Knicks (meu time) vs. Miami Heat, na Flórida. Os olhos de todos estavam voltados para o American Airlines Arena, e não era para menos, de um lado LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh defendendo Miami e considerado por muitos, o grande favorito ao título desta temporada. Do outro lado Amare Stoudemire, Chauncey Billups e Carmelo Anthony - estes 2 últimos recém chegados após uma troca complexa envolvendo 3 franquias - defendendo o time da Big Apple, e chamando pra si parte da mídia com a chegada dos reforços vindos de Denver.

Jogo foi quente até o fim. Uma das maiores rivalidades da liga, Heat e Knicks travaram um duelo que no começo parecia ter um final feliz até demais para Miami, que chegou a abrir 51x36 ainda no primeiro tempo, mas após reação fantástica, em que os Knicks fizeram 16 pontos seguidos nos últimos minutos, o placar no halftime apontava NY na frente com 52x51.

No último período, com uma cesta de 3 pontos de Billups - um shot em que ele estava um passo da linha dos três, incrível! - , os Knicks assumiram a liderança por um ponto (85x84) e apostou em sua frágil defesa, só que ontem de fraca ela não teve nada! LeBron James teve a bola do jogo em 2 oportunidades, em uma tomou um toco magnífico de Stoudemire, e no último lance tentou o arremesso de 3 para levar o jogo à prorrogação e não foi feliz. Os Knicks ainda pontuaram com mais dois lances livres e puseram números finais no placar: NY Knicks 91@86 Miami Heat. Carmelo Anthony com 29 pontos e 9 rebotes foi o destaque do jogo, LeBron foi o destaque de sua equipe com 27 pts e 7 reb.

Demais resultados: Phoenix Suns 110@108 Indiana Pacers.

LA Lakers 90@87 Oklahoma City Thunder

Philadelphia 76ers 95@91 Cleveland Cavaliers

Golden State Warriors 123@126 Minnesota Timberwolves

Charlotte Bobcats 86@100 Orlando Magic

Dallas Mavericks 114@96 Toronto Raptors

Houston Rockets 91@89 New Orleans Hornets

Memphis Grizzlies 88@95 San Antonio Spurs

Atlanta Hawks 90@83 Portland Trail Blazers


NFL

Eu havia pensado em outro Post para falar de Football hoje, mas deixarei para o próximo devido a uma notícia "bomba" que surpreendeu à todos que acompanham a NFL: O Running Back Clinton Portis #26 (número de sua camisa, para facilitar a identificação de vocês) foi dispensado hoje pelo Washington Redskins. Portis está com 29 anos e defendia a franquia desde 2004, sinceramente me surpreendi quando soube disso, pois Clinton era uma das poucas coisa boas daquele time. Ele já foi selecionado em 2 oportunidades para o Pro-Bowl (O jogo das Estrelas da Liga), é um dos poucos RBs da NFL à correr pelo menos 1.300 jardas nas suas primeiras 4 temporadas, e está apenas há 77 jardas de atingir a marca das 10 mil jardas terrestres, façanha que apenas 25 atletas de sua posição conseguiram em toda a história da liga.


A causa, motivo, razão ou circunstância - como diz o professor Girafales...rsrsrsrs -, de sua dispensa não foi revelada pelo dono da Franquia, Dan Snyder, mas vasculhando estatísticas, site do time, e etc, encontrei números tão interessantes quanto os que mostrei acima: As lesões o atrapalharam demais nas últimas 2 temporadas regulares, onde ele jogou somente 13 partidas ao todo - cada temporada regular tem 16 jogos -. Na temporada de 09/10 sofreu com lesões na virilha, e em 10/11 sofreu uma concussão que o fez jogar apenas 5 partidas. Ainda assim, seus números não são ruins, muito pelo contrário: 54 corridas, 227 jardas, média de 4,2 por corrida, e 2 touchdowns. Para vocês terem uma idéia, Arian Foster #23, do Houston Texans, que foi o RB que mais jardas correu na última temporada, teve média de 4,9 jardas por corrida.

Portis tinha ainda um ano de contrato, onde receberia U$ 8,2 milhões. À menos que Snyder esteja de olho em DeAngelo Williams #34 do Carolina Panthers, que está Free Agent, os Redskins começam a projetar a próxima temporada de maneira equivocada, já não bastasse os problemas internos e a indecisão quanto ao futuro do Quarter Back Donovan McNabb, agora mais este. Os "Peles Vermelhas" estão em apuros...

E vocês, o que acham disso tudo? Aguardo comentários e vejo todos em breve, daí falando um pouco de Baseball e de Hockey. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE