sexta-feira, 4 de março de 2011

Schmitt Ale... uma cerveja de primeira!



Comprei a Schmitt Ale, confesso que sem muita expectativa, sua outra versão, no estilo Barley Wine me chamava muito mais atenção. Mas eis que a Ale me surpreende; dona de uma coloração turva - alaranjada, seu corpo denso não dificulta o drinkabilitty. Encorpada porém fresca, a Ale se mostra bastante refrescante, lembra muito uma weiss, só que óbvio sem as propriedades do trigo, semelhanças na coloração turva, na densidade do corpo e no processo de fermentação, que se dá dentro da própria garrafa, deixando resíduos do levedo ao fundo, que devem ser misturados ao balançar um pouco a cerveja para dar uma tom mais homogêneo ao sabor.

No aroma malte, aromas frutados que lembram compotas de doces, pêssego e damasco. Uma cerveja forte, com presença marcante de malte; fermentos também dão as sensações cítricas e algo parecido com gaseificação. Cerveja de muita personalidade, saborosa, bastante honesta ao seu estilo, dona de um retrogosto sequíssimo, como deve ser uma Ale.

A Schmitt Ale é uma das melhores que já provei, alia custo e benefício; perfeita para beber em um churrasco, com linguiças apimentadas; compre a sua no Wall Mart, com um preço médio de R$5,oo e desfrute de uma ótima cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE