domingo, 6 de março de 2011

Tilburg's Dutch Brown Ale


As cervejas Brown's Ale estão no topo da minha lista entre os meus estilos de cerveja preferidos, e mais uma vez tive em minhas mãos uma ótima representante do estilo.
A holandesa Tilburg's começa a intrigar pelo rótulo (observe e tente entender); um corpo escuro e levemente aguado, espuma creme pouco densa porém persistente até o fim da cerveja.
Uma cerveja bastante honesta aos seus propósitos e ao seu estilo, apresenta uma coloração incrível, avermelhada e marrom ao mesmo tempo; de média carbonatação, o fermento toma conta do copo e deixa a Tilburg's uma cerveja relativamente leve para o estilo.

Aroma de café, caramelo e grãos torrados, não notei nada de chocolate, que poderia e deveria ter encontrado, mas mesmo assim o aroma é cativante.

Sabor equilibradíssimo, os amargos e os doces flertam com muita igualdade nas paredes da boca e língua; notei tons que remetem a grãos defumados e alguns cítricos, quase azedos. Estes azedos que estão presentes no retrogosto, que é liso e breve, não deixando a cerveja enjoativa, equilibrio perfeito, criador de uma linha tênue entre o amargor e o adocicado.
Cabe salientar que tons doces não significam cervejas doces, nesta versão o malte se faz muito presente.

Os fermentos dão um show durante a degustação, uma cerveja que embora escura é muito refrescante e peculiar.
Minha paixão por Brown's Ale deixam meus posts tendenciosos -óbvio!-, mas com certeza a Tilburg's é de qualidade, aliando fermentos, coloração e corpos densos.

A Brown Ale da Tilburg's convenceu!!

Um comentário:

  1. That was an amazing defensive effort the Celtics had against the Bucks last night! Performances like that are one reason Boston is a legitimate contender for an NBA championship!

    ResponderExcluir

TEMPERE