quinta-feira, 10 de março de 2011

História engarrafada: Colorado Indica India Pale Ale


Cerveja não basta ter sabor, tem que ter história. E é levando isso em consideração que chegamos na preciosíssima Colorado Indica India Pale Ale, cerveja que fora criada para os soldados britânicos beberem durante a colonização da Índia na metade do século XVIII, com alto teor alcóolico e alta fermentação oriundos da generosidade do malte e do lúpulo em sua receita, que garante as propriedades da cerveja por mais tempo.

A Colorado é uma cervejaria brasileira, mais precisamente de Ribeirão Preto, e que produz entre outras a Demoiselle, a Appia, a Cauim e a Athaca (Porter, Weiss, Pilsen e Imperial Stout respectivamente); a sua versão India Pale Ale é uma genuína cerveja forte. Sua coloração avermelhada e marrom complementam o creme bege, pouco denso porém persistente até os últimos goles. As doses generosas de lúpulo na sua fabricação garantem o intenso amargor, o processo de fabricação dessa cerveja que leva aproximadamente 28 dias garante os 7,0% de álcool e sua robustez de sabor.

Dona de um corpo levemente aguado, e de um drinkabilitty fácil e rápido, a Colorado Indica, é uma cerveja forte e indicada para pessoas acostumadas a cervejas escuras complexas. O álcool em teor elevado não aparece no drinkabilitty e nem no aroma, que fica preservado apenas ao malte inglês, de novo o lúpulo e aos tons frutados.
Harmonizei com carne vermelha (bem gordinha!) assada com cebolas e pimenta... ou seja, só melhorei a degustação!
Fica a dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE