terça-feira, 22 de novembro de 2011

3 Lobos Pele Vermelha IPA Backer!!


Mais uma vez com o apoio do pessoal do Beer Code, tive a oportunidade de degustar mais uma cerveja dessa sensacional série intitulada American Extreme da Backer de MG.
Em um post anterior, degustei a Imperial Porter 3 Lobos Bravo, e agora chegou a vez da Pele Vermelha, receita que segundo o rótulo contém raspas de laranja, com um teor alcoólico de 7% e um IBU de 53,0.

Como sempre, os rótulos da série Extreme são lindos e muito criativos, ilustrando e sofisticando a degustação. Quanto a sua aparência, a Pele Vermelha possui um corpo leve para aguado, de uma cor avermelhada luminosa, e um creme bege claro muito persistente e cremoso, com grandes bolhas, porém de uma bonita e agarrada formação.

Quanto ao aroma, a laranja se faz muito presente, disputando o protagonismo do aroma com o lúpulo acentuado; em segundo plano, aromas adocicados que remetem ao açúcar mascavo e/ou caramelo.

Quanto ao sabor, o IBU de 53,0 é representado em um amargor intenso acompanhado por uma citridez nítida, os goles que sobrepõem-se vão trazendo tons açucarados e cítricos, uma cerveja que embora amarga é muito refrescante.
O álcool se faz presente no sabor, porém não desequilibra nem sobrepõe-se aos outros;
dona de um retrogosto de longa duração, deixa impressões amargas e ácidas, fechando a degustação entre cítricos de um longínquo abacaxi, das raspas de laranja, que na minha opinião deveriam ser mais pronunciadas, e o tradicional amargor complexo de uma IPA.

Uma boa IPA nacional, com um IBU ousado, agrada cervejeiros acostumados a sabores intensos e marcantes.

Compre a sua Backer 3 Lobos Pele Vermelha IPA no Beer Code do Shopping Iguatemi em Porto Alegre, visitando o quiosque ou ligando para a tele-entrega no (51) 3383-2037.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE