domingo, 13 de novembro de 2011

Kaiserdom Dark Lager Beer

Com muita curiosidade comprei a Kaiserdom, uma cerveja alemã que não apresenta um rótulo nem uma garrafa tão sedutoras assim, mantendo uma clássica iconografia das cervejarias alemãs.

A Kaiserdoom Dark Lager Beer é uma cerveja que pela sua descrição já conota algum toque diferente, principalmente porque das cervejas lager, cervejas fermentadas em baixa temperatura, não esperamos sabores tão complexos assim, tratam-se de cervejas claras, algumas com lúpulo sobressalente e só.

No aroma, a Kaiserdom não é uma cerveja muito rica, notas de maltes tostados e álcool levemente perceptíveis.

Dona de um corpo bastante líquido, e um creme de formatação média para baixa, no primeiro contato com o paladar exibiu uma verdadeira explosão de maltes tostados e um carregado sabor de café que tomou conta das paredes da boca impregnando o sabor da ponta até a base da língua.

A Kaiserdom soltou seus aromas goles mais tarde, quando aproximava-se dos 10 graus; uma cerveja de fácil drinkabilitty, tomaria muitas delas em uma mesa de bar ou em casa assistindo um futebol.

Possuidora de um retrogosto seco, às beiras do azedo, aconselhável harmonizar com comidas que contenham um pouco de gordura como bolinhos fritos ou salgadinhos a base de queijos.

Peca pela leveza, poderia possuir um corpo mais denso, flertando com as Porter, o que lhe daria uma personalidade mais complexa, mesmo assim, uma boa cerveja.

Essa o Miojo recomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE