sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Flying Dog inova e lança cerveja de ostras: Pérola Oyster Stout Colar



A Cervejaria Flying Dog de Denver-EUA está sempre inovando e ousando em suas receitas; a começar pelos rótulos, tão conhecidos e comentados aqui no Brasil, exibindo um visual que flerta com o mau gosto, porém que afirma sua relação com o inovador.

A Pérola Oyster Stout Colar, é uma obra da parceria entre a Flying Dog e o restaurante especializado em ostras Woodberry de Baltimore. As ostras utilizadas na receita são retiradas do Lago Rappahannock, na Baía de Chesapeake na Virgínia.

A cerveja contou também com a colaboração do Programa Oyster Recovery, que coordena e realiza trabalho para a restauração e preservação das ostras na baía de Chesapeake; a "Colar de Pérolas", apelido dado pela Flying Dog a cerveja, irá beneficiar o projeto e auxiliará através dos lucros gerados com as vendas, os programas ambientais tocados pelo projeto de preservação da pesca de ostras.
O lançamento ocorreu no último dia 14 no Woodberry Kitchen e alcançará inicialmente Maryland, Virgínia e Washington.

Por enquanto, a Flying Dog não divulgou nada a respeito da possibilidade de produzi-lá em maior escala, e mesmo que ocorra teríamos uma grande dificuldade de exportá-la, o que me deixa com uma sensação resignada de que jamais imaginarei o sabor dela, mas por enquanto vale o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE