terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eisenbahn Weizenbier

Chegou a vez da weizenbier da Eisenbahn, cervejaria de extrema qualidade de santa catarina, possuidora de uma grande linha de cervejas artesanais ales, dunkels, strongs ales e etc.

Como o próprio nome diz, weiss significa trigo em alemão, e é a cerveja dona do apelido de pão líquido, são cervejas refrescantes, algumas corpulentas, não filtradas e harmoniosamente amargas e adocicadas, quando são boas claro!

A weizenbier da Eisenbahn é uma típica ceveja de trigo alemã, produzida sob a lei de pureza alemã de 1516, exibe uma coloração amarelo claro, turvo, um corpo denso e macio.

Aromas de frutas, principalmente banana, mas também cítricos da laranja e do cravo; no sabor um amargor quase inexistente, as frutas voltam equilibrando-se entre a banana e a laranja, porém agora com toques de cravo e cereais que equilibram o adocicado da cerveja.

É um verdadeiro pão liquido, por vezes, seu corpo denso lembra a sensação de estar comendo algo, e não é a toa que a cerveja de trigo fora criada pelos monges alemães em tempos de jejum como alternativa para matar a fome.

A Eisenbahn Weizenbier é uma genuína cerveja de trigo, equilibrada, doce e seca quando necessária, tem o drinkability prejudicado pela robustez de seu corpo, cerveja de beber aos poucos em grandes goles e por prazer, nunca por sede.

Harmoniza perfeitamente com massas ao molho de tomate ou uma lasanha de queijos leves.!

Degustei no bistrô do Margs, durante a Feira do Livro, ao preço de RS8,90, preço justo, porém a nota baixa fica por conta do bar não possuir um copo weiss, o que prejudica a degustação; além disso, trouxeram-me um copo gelado, o que tive que pedir para trocar, pois esta "blasfêmia/falsa-balaca" nada mais faz do que oxidar a cerveja e deturpar aromas e sabores.

Mais a cerveja é ótima opção de Weiss, principalmente para quem quer conhecer cervejas de trigo... essa o Miojo recomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE