quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BVB X S04 + Strong Golden Ale = Perfect!


Semana passada convidei meu amigo, parceiro de futebol e guru eNFLico, Germano mais conhecido como Ice Man, o terror do poker da Terra do Seu Tulipa, para assistir o clássico Burussia Dortmund X Schalke 04 e degustar algumas cervejas.

Preparei harmonizações: salgadinhos de polvilho com queijo, e cubos de mussarela apimentada para acompanhar as cervejas.
Começamos a tarde com Stella Artois, cerveja Lager, forte, amargor bastante equilibrado, um amarelo persistente no corpo; cerveja fresca, seca, um ótimo retrogosto, ou seja, uma Champions League das Lager.

Mas a degustação começou de verdade com a Eisenbahn: começamos pela Strong Golden Ale, cor amarelo dourada e aparência turva devido a não filtragem, corpo denso e rico.

Quanto ao sabor, uma cerveja bastante frutada, percebi tons de maçã, drinkability um pouco lento para o meu gosto, por ter uma consistência bastante encorpada e uma leve acidez no primeiro gole. Retrogosto simplesmente perfeito, me fez recordar a Pale Ale da Baden Baden que degustei e postei aqui miojo há poucos dias, a acidez dá por conta de encerrar o papo da cerveja com sua língua. A experiência do gole acaba logo ali, não se prolonga, porém, gera salivação, trazida pela fermentação altíssima da cerveja, dando mais vontade ainda de beber outro gole.

Concordamos eu e o Germano The Ice Man que é uma cerveja pe-ri-go-sa, a mistura de paladar viciante com o teor alcólico dela, quase 9 %, são fatores convidativos para bebedeiras homéricas. A Strong Golden Ale da Eisenbahn pode ser encontrada nas maiores redes de mercado de POA e Região Metropolitana a um custo de R$5,00 a long neck, preço mais do que justo pela sensação surpreendente que essa belguinha traz.

No próximo post trarei as impressões sobre a Eisenbahn Dunkel, outra cerveja que degustamos naquela tarde de Bundesliga.

Um comentário:

  1. Germano "Iceman" Neres9 de fevereiro de 2011 às 08:39

    Sem dúvida a Strog Golden Ale é a melhor pedida para aquelas reuniões de amigos -aquelas tipo clube do Bolinha- em que falamos somente de futebol, carros esportivos e mulheres.
    Fica a recomendação, de que estes encontros devem ser marcados para a sexta-feira ou então, no sábado, pois como bem disse o Andrew, é uma cerveja "beeeem perigosa". Não a recomendo para as reuniões daquele Poker de sexta, sábado ou de qualquer dia, pois seu alto teor alcólico pode levá-lo rápidinho à enxergar um Ás a mais no baralho e quebrar sua banca mais cedo que o esperado...hehehhe

    Abraço Andrew e Elias!

    ResponderExcluir

TEMPERE