segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cerveja e Reggae...será? Red Stripe American Lager

Confesso não ter nenhum preconceito quanto a cerveja, e a Red Stripe me chamou atenção na prateleira não pela garrafa, que é muito bonitinha e pintada no próprio casco, e nem pelo preço, baratinha R$9,90, mas sim sua origem.
Quando vi que era da Jamaica quis saber que tipo de cerveja se bebe por lá, não esperei nada forte, consistente, esperava algo adequado a realidade do clima da Jamaica, algo leve e de fácil e rápido drinkabillity.

Tudo bem, o visual dela é super charmoso, o pack com 6 unidades em caixinha de papelão, lembram aqueles packs que vemos em filmes americanos da década de 50; também me lembrou aquelas cervejas bebidas pelos soldados em filmes americanos sobre a Guerra do Vietnam. Loucuras e impressões absurdamente subjetivas e mais do que pessoais a parte, vamos ao sabor.
Ao abrir a garrafa nada de impressionante, um corpo mais do que aguado, coloração amarela bem clara, espuma nada consistente e sabor fraco. Não senti nada de especial nem em seu aroma e nem em seu sabor, notas simples de cevada, amargor super leve e passageiro, a Red Stripe deve ser bebida bem gelada e cumpre o papel para qual foi desenvolvida: refrescar.

Pra fechar o veredicto: não gostei! Achei uma cerveja para quem não gosta de cerveja. Muito pobre em aroma, sabor e consistência. O que mais me impressiona é que a Red Stripe ainda apresenta uma versão light da cerveja, a Red Stripe Light, que deve ser mais fraca ainda.!

No fim das contas, vale pela experiência de conhecer o gosto jamaicano para cervejas... a nada muito mais do que isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE