quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Se não vou a Irlanda, a Irlanda vem até mim!


Fazia algum tempo que encontrava ela pelas prateleiras porém não a pegava!
Tive com ela nas mãos, mais tudo indicava que eu estava esperando a hora certa para prová-la, então o fiz.


A La Brunette já começa a encantar pela embalagem, como mostra a foto, original, simples e convidativa; a tampinha também é bem legal, sem o nome ou marca,
como se fosse algo artesanal, apenas com um desenho do que acredito ser um galho de cevada. ----------------->

Sobre o gosto: dona de uma espuma densa, que não se dissipa facilmente, a La Brunette é uma boa exemplar de uma cerveja stout, amargor adocicado, coloração amarronzada, flertando entre o vermelho da espuma e o corpo rico e negro que se forma. O malte defumado deixa grandes marcas, principalmente no cheiro e na primeira experiência, no primeiro gole; tons de café dominam o seu drinkabiliity que é fácil e prazeroso.

Sobre as stouts, uma boa parte alcança essa coloração escura graças ao caramelo que é introduzido para dar esse efeito, deixando a cerveja muito doce, como as Porter; no caso da La Brunette, seu malte defumado incorpora a escuridão necessária para a cerveja sem o prejuízo de adocicar.

A Brunette é produzida pela gaúcha Schmitt, e é uma boa exemplar da cervejas stout, gênero criado na Irlanda e que tem na Guiness uma das suas mais conhecidas e tradicionais fabricantes.
Encontramos a La Brunette em muitos mercados, a preço médio de R$6,00 a long neck; é vendida também em garrafas de 750ml (R$12,00) no site da fabricante.
Degustei com uma pizza carregada de queijo e pimenta, o que - com o perdão da redundância - apimentou a experiência, cervejas escuras e comidas temperadas são sempre uma boa harmonização...

A La Brunette definitivamente agradou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE