quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma americana popular: Miller


Sempre vi essa cerveja ser tomada nos filmes americanos, fato que sempre me despertou interesse, uma cerveja bem dourada, com uma garrafa bonita e rótulo mais bonito ainda.

Nos mercados é muito raro encontrá-la, das poucas vezes que a encontrei foi em lata, o que já me deixou com um pé atrás, prefiro, como sempre, as de garrafa de vidro.

Sobre as impressões acerca da Miller, uma American Lager agradável, sem aroma nem paladar complexo, uma cerveja simples com uma coloração muito bonita, um dourado que enche os olhos, uma espuma creme clara que se forma porém não se despede de forma tão rápida, gostei da consistência, tanto do corpo quanto da espuma.

Dona de um amargor agradável no primeiro contato, porém com um retrogosto que deixa a desejar, algo parecido com manteiga, que engrossa saliva e permanece por algum tempo. Notas de malte, lúpulo e pão; uma cerveja de fácil drinkabilitty, para se beber com os amigos, na noite, num churrasquinho e de preferência bem gelada, pois ao melhor estilo "amerian easy beer" a Miller refresca sim!, mais não marca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE