sábado, 19 de fevereiro de 2011

Erdinger Weissbier... é a sua vez!



Chegou a vez de comentar as minhas impressões sobre a Erdinger Weissbier, como o próprio nome já diz, é uma cerveja de trigo; nessa versão o processo de fermentação se dá dentro da própria garrafa, o que deixa a cerveja muito mais viva.

A Erdinger fabrica tantas outras cervejas, porém a sua versão Weissbier é a cerveja de trigo mais vendida no mundo, e seu sabor justifica a fama. Dona de um corpo levemente aguado e com uma aparência média turva, original do estilo, a Erdinger apresenta um aroma bastante agradável e balanceado, tons de caramelo se apresentam no aroma, porém com mais persistência, a banana, tradicional no estilo se apresenta, porém não muito marcante. Tons de biscoito e outras doçuras que não consegui identificar.

Sobre seu drinkabillity, achei muito agradável, fácil e seco, um leve azedo no início da degustação, um amargor que vai aumentando com o decorrer da experiência. Sabor leve nos primeiros goles, mas assim que o levêdo vai se misturando com o resto do corpo, a cerveja vai ficando mais marcante e com tons mais amargos.

Retrogosto agradável, álcool pouco perceptível, gosto seco, bastante seco, que fecha o sabor...

Preço médio de R$14,00, uma cerveja agradável que faz valer a pena o investimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPERE